Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pedro Malan, Edmar Bacha, Arminio Fraga e Persio Arida anunciam voto em Lula no 2º turno

Placeholder - loading - Persio Arida, que declarou apoio a Lula.   11/07/2018 Nacho Doce/Reuters
Persio Arida, que declarou apoio a Lula. 11/07/2018 Nacho Doce/Reuters

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Historicamente ligados ao PSDB e respeitados pelo mercado, os economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida divulgaram nota nesta quinta-feira declarando voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

“Votaremos em Lula no 2o turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”, diz a nota, que não traz detalhes sobre os motivos que levaram à decisão.

Bacha, Malan e Persio foram responsáveis pela formulação e implementação do Plano Real. Armínio foi presidente do Banco Central entre 1999 e 2003, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Persio e Armínio afirmaram à Reuters que a principal razão que levou ao anúncio foi a defesa da democracia, que consideram estar em risco caso Jair Bolsonaro (PL) vença. Para os economistas, a decisão também reflete uma visão sobre o futuro da economia.

“Vou votar no Lula no segundo turno, e faço isso com a esperança que ele traga o Lula que nós víamos no primeiro mandato dele, quando me parecia que o Brasil estava pronto para se desenvolver de uma maneira plena, justa, equilibrada e sustentável. Esse é o meu voto e tenho esperança de que isso vá acontecer”, disse Armínio.

Armínio e Persio já haviam anunciado apoio a Lula nesta semana, e agora assinam a declaração em conjunto ao lado de Bacha e Malan.

Bacha também foi presidente do BNDES e do IBGE. Malan foi ministro da Fazenda na gestão de FHC e presidente do Banco Central durante a presidência de Itamar Franco. Persio, por sua vez, presidiu o BC em 1995 e também foi chefe do BNDES.

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) foi um dor responsáveis por fazer acenos da campanha ao centro, aglutinando apoio de economistas ortodoxos. Entre as declarações de votos recebidas nas últimas semanas, também está a do ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

(Por Bernardo Caram)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pedro malan edmar bacha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.