Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pelé é hospitalizado em Paris com infecção urinária, deve ter alta em dois dias

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pelé é hospitalizado em Paris com infecção urinária, deve ter alta em dois dias"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Pedro Fonseca

PARIS/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-jogador Pelé foi internado em um hospital de Paris na noite de terça-feira depois de apresentar febre e exames detectaram quadro de infecção urinária, disse a assessoria de imprensa do Atleta do Século 20, acrescentando que Pelé deve receber alta em cerca de dois dias.

'Ontem depois do jantar o Pelé estava um pouquinho trêmulo, febril, aí levamos ele no hospital e detectaram que ele estava com uma infecção urinária. Estão tratando com antibiótico, essa coisa toda, mas está tudo sob controle. A gente espera que mais uns dois dias de hospital ele tenha alta', disse à Reuters José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, que é assessor de longa data de Pelé.

Mais cedo, o site francês RMC Sport disse que Pelé, de 78 anos, foi levado a um hospital como 'precaução' ao apresentar febre alta depois de participar de um evento social na capital francesa com o jogador francês Kylian Mbappé.

Em um possível sinal de que está se recuperando, Pelé escreveu no Twitter na tarde desta quarta: 'Estive com @KMbappe e seus pais ontem à noite, durante um evento da @Hublot em Paris. Falamos sobre gols, Copas do Mundo e relógios. Grande encontro!'

Mais cedo, Mbappé escreveu na rede social: 'Tive nesta noite a chance de ter um momento único na vida com a lenda viva @Pele'.

Pelé, apontado por muitos como o maior jogador de futebol da história, venceu a Copa do Mundo três vezes com a seleção brasileira, a primeira delas aos 17 anos em 1958. Depois viria a levantar novamente o troféu em 1962 e 1970. O brasileiro elogiou Mbappé no ano passado, quando o jovem francês impressionou na Copa do Mundo da Rússia com sua velocidade e gols.

Mbappé se tornou o jogador mais jovem --com 19 anos-- a marcar dois gols num Mundial, depois de Pelé em 1958. Ele também se tornou o primeiro adolescente, desde Pelé, a marcar numa final de Copa.

'Se o @KMbappe continuar a igualar os meus recordes assim, eu vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente', escreveu Pelé no Twitter na ocasião.

Mbappé respondeu: 'O Rei sempre será o Rei.'

Pelé, que além da seleção brasileira também defendeu o Santos e o New York Cosmos ao longo de sua carreira, tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos.

Em março do ano passado, ao ser homenageado no Fórum Econômico Mundial para a América Latina em São Paulo, o ex-jogador disse que ainda se recuperava de duas cirurgias no quadril que o deixaram “fora do jogo”.

Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim.

(Reportagem adicional de Richard Lough e Sudip Kar-Gupta, em Paris)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pele e hospitalizado em paris …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.