Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pelo menos 11 mortos em ataque de míssil russo a shopping, diz governo da Ucrânia

Placeholder - loading - 27/06/2022 Serviço de Imprensa do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
27/06/2022 Serviço de Imprensa do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

KREMENCHUK, Ucrânia (Reuters) - Dois mísseis russos atingiram um shopping center lotado na cidade de Kremenchuk, região central da Ucrânia, nesta segunda-feira, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 50, segundo o governador regional.

O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que mais de mil pessoas estavam no local no momento do ataque, que segundo testemunhas causou um incêndio de grandes proporções e enviou colunas de fumaça ao céu.

Um repórter da Reuters viu a estrutura carbonizada de um complexo de compras com o telhado desabado. Bombeiros e soldados retiravam pedaços retorcidos da estrutura de metal enquanto buscavam por sobreviventes.

'É impossível sequer imaginar o número de vítimas... é inútil esperar decência e humanidade da Rússia', disse Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram.

Dmytro Lunin, governador da região central de Poltava, escreveu no Telegram que já havia a confirmação de 11 pessoas mortas no ataque, acrescentando que as equipes de resgate iriam continuar as buscas nos escombros e que, provavelmente, seriam encontrados mais corpos.

Lunin também escreveu no Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas, e 29 outras receberam primeiros socorros sem serem hospitalizadas.

'É um ato de terrorismo contra civis', disse o governador separadamente, sugerindo que não havia alvos militares próximos que a Rússia poderia estar mirando.

(Reportagem de Simon Lewis)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pelo menos 11 mortos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.