Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Pentágono diz que aumentará fornecimento de material bélico com empresas de defesa

Pentágono diz que aumentará fornecimento de material bélico com empresas de defesa

Reuters

25/03/2026

Placeholder - loading - Vista geral do Pentágono em Washington  15/10/2025    REUTERS/Kevin Lamarque
Vista geral do Pentágono em Washington 15/10/2025 REUTERS/Kevin Lamarque

WASHINGTON, 25 Mar (Reuters) - O ​Pentágono disse na quarta-feira que chegou a acordos-quadro com BAE, Lockheed e Honeywell para impulsionar a produção de sistemas de defesa e munições como parte de sua ⁠transição para ⁠um 'estado de ​guerra'.

Sob ‌os acordos, a Honeywell Aerospace 'aumentará a produção de componentes essenciais para ⁠o estoque de munições dos Estados ​Unidos', como parte de um ​investimento plurianual ‌de US$500 ​milhões, ⁠informou o Pentágono.

A BAE Systems e a Lockheed Martin também ​quadruplicarão a produção de sensores para o interceptor do sistema de ​defesa antimíssil Terminal High Altitude Area Defense (THAAD), enquanto um novo acordo-quadro com a Lockheed acelerará a produção de seu míssil de ataque de precisão, acrescentou ​o Pentágono.

Os anúncios foram ‌feitos mais de ⁠três semanas depois que o presidente dos EUA, ⁠Donald Trump, e ⁠Israel lançaram ⁠uma guerra ⁠contra ​o Irã.

(Reportagem de Susan Heavey)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.