Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisa mostra partido de Merkel 'em queda livre' e avanço dos Verdes

Placeholder - loading - Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, no Parlamento em Berlim 24/03/2021 REUTERS/Annegret Hilse
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, no Parlamento em Berlim 24/03/2021 REUTERS/Annegret Hilse

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - O apoio aos conservadores da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, caiu três pontos percentuais em uma semana e atingiu seu menor índice em mais de um ano, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, e os ecologistas dos Verdes aparecem só quatro pontos atrás.

De olho em uma eleição federal em setembro sem Merkel, que deixará o cargo depois de quatro mandatos, a União Democrata-Cristã (CDU) da chanceler e o partido coligado União Social-Cristã na Baviera (CSU) – apelidados de 'A União' – recuaram para 26%, indicou a sondagem da Forsa.

Como é crescente a frustração popular com a maneira como o governo Merkel lida com a crise do coronavírus, a aliança conservadora viu seu apoio perder nove pontos em um mês e chegar a um nível que não se via desde o início de março do ano passado.

'A União em queda livre', disse a manchete da revista virtual Focus Online.

A CDU sofreu derrotas históricas em duas eleições estaduais no começo deste mês, assombrada pelo ressentimento com a distribuição lenta de vacinas contra Covid-19 e medidas prolongadas de lockdown, além de um escândalo de aquisição de máscaras.

O apoio aos Verdes subiu um ponto percentual e atingiu 22%, de acordo com a pesquisa para a RTL/ntv-Trendbarometer realizada pelo instituto Forsa, que entrevistou 2.511 eleitores entre 16 e 22 de março.

O Partido Social-Democrata (SPD) de inclinação de esquerda, atualmente em uma desconfortável 'grande coalizão' com a União, aparece estável com 16% da preferência.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisa mostra partido de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.