Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisadores afirmam que adoçantes não são tão bons para a saúde como se imaginava

Os estudos feitos até então sobre o tema trazem poucas evidências sobre os benefícios dos substitutos do açúcar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pesquisadores afirmam que adoçantes não são tão bons para a saúde como se imaginava"

Publicada em  

Um estudo de revisão consuzido por pesquisadores europeus colocou em xeque os reais benefícios de substitutos do açúcar. Amplamente comercializados há anos e considerados aliados na perda de peso e na melhoria de índices de saúde, eles são associados à adição de pouca ou nenhuma caloria à dieta.

A conclusão dos pesquisadores envolvidos é de que não há evidências convincentes de benefícios impactantes para a saúde ou perda de peso no uso de produtos, sejam eles artificiais, como o aspartame e a sacarina, ou naturais, como a estévia.

A equipe considerou alguns indicadores de saúde para a revisão, incluindo peso corporal, índice de massa corporal (IMC), níveis de açúcar no sangue, comportamento alimentar, doenças cardíacas e câncer.

Até então, a maioria das pesquisas que comparavam os efeitos do açúcar com os dos adoçantes não geraram grandes diferenças nos níveis de saúde. Apesar de algumas delas sugerirem uma ligeira melhora no IMC e nos níveis de glicose no sangue, a qualidade das evidências era bastante baixa, segundo o site LiveScience.

A revisão mostra que as pesquisas realizadas até acora necessitam de maior rigor científico, já que foram realizadas com amostras pequenas demais ou em períodos curtos de tempo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisadores afirmam que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.