Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Petrobras contribui nas discussões com governo sobre fundo de estabilização de preços

    Placeholder - loading - Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019  REUTERS/Sergio Moraes
    Logo da empresa de petróleo, Petrobras, no Rio de Janeiro, Brasil. 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

    Publicada em  

    SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras tem contribuído com o governo nas discussões sobre um fundo de estabilização dos preços de combustíveis, apesar de ter a avaliação de que as cotações da empresa devem seguir parâmetros de mercado, disse o diretor de Comercialização e Logística da estatal, Cláudio Mastella.

    Ao responder pergunta de analista sobre o tema nesta quinta-feira, ele ressaltou que a Petrobras avalia que preços de derivados desalinhados às cotações internacionais podem comprometer o abastecimento, reafirmando ainda que a companhia evita repassar volatilidade do petróleo aos consumidores.

    'Nós somos sensíveis sobre o impacto social dos nossos preços na sociedade', disse ele, lembrando que a companhia busca não repassar a volatidade de câmbio e de valores do mercado internacional.

    'Tendo essa percepção e consciência de impacto, a gente contribui sim nas discussões no âmbito do Ministério de Minas e Energia quanto a eventuais programas, como, por exemplo, o fundo de estabilização de preços', declarou.

    Ele disse que é importante lembrar que os preços percebidos pelo consumidor final estão distantes dos praticados pela Petrobras, pois na bomba os valores consideram tributos, custos operacionais e logísticos dos distribuidores e revendedores.

    Segundo o executivo, os preços do diesel da Petrobras representam hoje, por exemplo, 52% do valor na bomba.

    (Por Marta Nogueira e Gram Slattery, no Rio de Janeiro; e Roberto Samora em São Paulo)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. petrobras contribui nas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.