Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras deve ter portfólio balanceado com renováveis na próxima década, diz diretor

Placeholder - loading - Parque de energia eólica offshore 23/03/2023 Christian Charisius/REUTERS
Parque de energia eólica offshore 23/03/2023 Christian Charisius/REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O portfólio da Petrobras na próxima década 'tende a ser balanceado', com a companhia atuando na exploração de petróleo mas também na área de energias renováveis, disse o diretor de E&P da petroleira, Joelson Falcão Mendes, nesta terça-feira.

'Mudamos um pouco nossa estratégia, que vinha com foco só no pré-sal, e estamos com foco em ativos rentáveis. A gente tende a ter uma manutenção de nossas reservas provadas', disse.

Mas ele ponderou que, para sustentar a próxima década de atividades da Petrobras, é preciso também a exploração de novas fronteiras petrolíferas.

Ao avaliar o mercado de forma geral, Mendes pontuou que a Petrobras pretende estar produzindo petróleo 'nas duas, três, quatro próximas décadas'.

Ao mesmo tempo, ponderou que possivelmente haverá uma queda global da demanda pela commodity, mas disse que a companhia entende que conseguirá 'colocar nosso petróleo no mundo'.

Mendes afirmou ainda que a indústria de petróleo de modo geral tem atualmente interesse na exploração da chamada Margem Equatorial, no norte do Brasil.

'Nossos geocientistas acreditam que possamos ter sucesso na Margem Equatorial', afirmou, em referência à fronteira vista como possível garantidora das novas reservas da empresa.

Ao tratar de energias renováveis, o diretor afirmou que a estatal tem olhado projetos de energia eólica e investimentos em biocombustíveis já considerando que eles são rentáveis. 'Não faremos só porque são verdes', acrescentou.

Mendes participou nesta terça-feira, ao lado de outros executivos da área de petróleo, da Conferência Anual Santander, em São Paulo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras deve ter portfolio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.