Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras e PetroRio avançam nas negociações de Albacora Leste, dizem fontes

Placeholder - loading - Logo de unidade da Petrobras no Rio de Janeiro 28/03/2022 REUTERS/Sergio Moraes
Logo de unidade da Petrobras no Rio de Janeiro 28/03/2022 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Por Gram Slattery

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A PetroRio SA está perto de concordar com os termos para comprar o campo de Albacora Leste da estatal Petrobras, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters, embora conversas em torno do campo vizinho Albacora estão se mostrando mais complexas.

A Petrobras está em negociações bilaterais com a PetroRio para vender os dois campos desde novembro. Pode ser um dos últimos grandes desinvestimentos antes das eleições presidenciais de outubro. Também seria transformador para a PetroRio, com sede no Rio de Janeiro.

Tanto a PetroRio quanto a Petrobras se recusaram a comentar o assunto.

O campo de Albacora produziu 43 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), segundo documentos divulgados pela Petrobras quando a empresa lançou o processo de venda em 2020. Albacora Leste produziu 34 mil boepd na época.

A PetroRio produziu cerca de 31.600 boepd em 2021, de acordo com a empresa. Dessa forma, um acordo para um ou ambos os campos poderia dobrar ou triplicar sua produção. A Petrobras disse publicamente que recebeu ofertas para os campos totalizando mais de 4 bilhões de dólares.

Os dois lados podem concordar com os termos para Albacora Leste já em abril, disseram as fontes, que pediram anonimato para discutir o processo de venda confidencial.

No entanto, as negociações para a vizinha Albacora têm sido complicadas por novas informações fornecidas pela Petrobras em dezembro, indicando que o campo possui mais recursos do que o estimado anteriormente, disseram as fontes.

Entre as soluções propostas para Albacora estão 'earnouts' --disposições que exigem pagamentos futuros da PetroRio dependendo do desempenho financeiro do campo--, bem como um aumento limitado do valor, afirmaram as fontes.

Uma das fontes, que está diretamente envolvida nas negociações, disse que as duas partes discutiram um aumento no valor na faixa de 10% a 15%, embora os dois lados não tenham chegado a um acordo e qualquer número esteja sujeito a modificações em andamento.

Um possível acordo sobre Albacora pode vir depois de Albacora Leste. No entanto, a PetroRio continua fortemente interessada em ambos os campos, disse a mesma fonte.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras e petrorio avancam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.