Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras inicia contratação de plataforma para campos maduros de Barracuda e Caratinga

Placeholder - loading - Plataforma de petróleo
Plataforma de petróleo

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras lançou nesta sexta-feira concorrência para a contratação de navio plataforma para o Projeto de Revitalização dos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, disse o diretor executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos.

O navio do tipo flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo (FPSO, na sigla em inglês) terá capacidade de produzir até 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar diariamente até 6 milhões de m3 de gás.

'Essa unidade compõe nosso programa de renovação da Bacia de Campos', disse Travassos, durante conferência com analistas de mercado para comentar os resultados do segundo trimestre.

As especificações do projeto trazem tecnologias para redução de emissões de gases de efeito estufa, tais como sistema de flare fechado (FGRS), equipamentos com requisitos de redução de emissões fugitivas, bem como a possibilidade de adoção de cogeração por ciclo combinado e conceito all electric, informou a Petrobras em nota.

Dentro do projeto de recuperação de ativos maduros da Bacia de Campos, a Petrobras citou ainda que os campos de Marlim e Voador contarão com os FPSOs Anita Garibaldi (com entrada em produção prevista para as próximas semanas) e Anna Nery (já em produção) com capacidade de produzir, juntos, até 150 mil barris por dia (bpd).

Para implementar os novos projetos de produção, a Petrobras irá perfurar 14 novos poços, remanejando outros 61 -- e com o esforço de revitalização dos reservatórios, a previsão é gerar ganhos de produção para o campo, destacou a empresa.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras inicia contratacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.