Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petrobras inicia fase vinculante para venda da Araucária Nitrogenados

Petrobras inicia fase vinculante para venda da Araucária Nitrogenados

Reuters

30/10/2020

Placeholder - loading - Sede da Petrobras no Rio de Janeiro. REUTERS/Sergio Moraes
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro. REUTERS/Sergio Moraes

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira o início da fase vinculante do processo de venda da totalidade de suas ações na subsidiária integral Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa).

A empresa de fertilizantes conta com unidade industrial em Araucária (PR), com capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia. Atualmente, a fábrica está hibernada.

'A retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do potencial comprador', acrescentou a Petrobras.

A empresa não comentou no comunicado os eventuais interessados.

A estatal fechou a unidade depois de prejuízos. No início do ano, a demissão de funcionários foi um dos motivos para uma greve na Petrobras. A paralisação foi encerrada após uma ampliação dos benefícios aos trabalhadores demitidos, com maior verba rescisória.

(Por Roberto Samora)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...