Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras inicia produção no campo de Itapu em dezembro; plataforma deixa estaleiro

Placeholder - loading - Logo da Petrobras na fachada da sede da empresa, no Brasil. REUTERS/Sergio Moraes
Logo da Petrobras na fachada da sede da empresa, no Brasil. REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A plataforma da Petrobras P-71 deixou o estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, no sábado rumo ao campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos, onde deverá iniciar a produção em dezembro, informou a companhia em nota nesta segunda-feira.

Única unidade prevista pela petroleira para entrar em operação neste ano, a P-71 produzirá diariamente até 150 mil barris de óleo e até 6 milhões de metros cúbicos de gás. Seu pico de produção está previsto para ocorrer até o final de 2023.

A plataforma, do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo), tem ainda capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de óleo.

A petroleira destacou que a unidade será a última da série de replicantes, também composta por P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70.

'Essas unidades apresentam alta capacidade de produção, tecnologias avançadas de operação e redução de emissões, com o mesmo projeto de engenharia replicado', pontuou a empresa, destacou a empresa.

Segundo a Petrobras, um exemplo da tecnologia para redução de emissões dos replicantes é o sistema de FGRU (Flare Gas Recovery Unity), usado para aproveitar o gás gerado no processo de produção e diminuir a sua queima e liberação na atmosfera.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras inicia producao no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.