Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petrobras poderá iniciar produção em novo poço de Tartaruga Verde em 2 anos

Petrobras poderá iniciar produção em novo poço de Tartaruga Verde em 2 anos

Reuters

05/12/2025

Placeholder - loading - Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52 REUTERS/Bruno Domingos (BRAZIL)
Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52 REUTERS/Bruno Domingos (BRAZIL)

Atualizada em  05/12/2025

Por Fabio Teixeira

RIO DE JANEIRO, 5 Dez (Reuters) - A Petrobras poderá iniciar a produção no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde em cerca de dois anos, afirmou nesta sexta-feira a diretora de Exploração e Produção da estatal, Sylvia Anjos.

A empresa fez uma descoberta no bloco, localizado na Bacia de Campos, em novembro. A descoberta foi 'maravilhosa', disse Anjos durante evento no Rio de Janeiro.

O prazo curto para o início da produção se mostra possível porque a Petrobras não planeja utilizar uma plataforma flutuante de produção para desenvolver o poço, mas sim conectá-lo a uma unidade offshore próxima à área por meio de uma longa tubulação submarina, explicou Anjos.

A Petrobras reduziu seus investimentos no plano de negócios para o período 2026-2030, em parte devido à queda nos preços do Brent. Essa medida levou a empresa a se concentrar na melhoria da eficiência dos poços existentes e a reavaliar alguns projetos.

Para reduzir os custos de desenvolvimento do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, a Petrobras poderia utilizar os dutos remanescentes da exploração da região do pré-sal, em vez de adquirir novos, afirmou Anjos.

Anjos previu que a Petrobras obteria uma 'economia de custos incrível' se conseguisse aproveitar esses dutos.

(Reportagem de Fabio Teixeira)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.