Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras quer vender polo terrestre em Sergipe, incluindo instalações

Placeholder - loading - Homem caminha em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro. REUTERS/Ricardo Moraes
Homem caminha em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro. REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira que iniciou o processo para vender a totalidade de suas participações em um conjunto de 11 concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas, localizadas na Bacia Sergipe-Alagoas.

O polo denominado Carmópolis inclui acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural. Possui quase 3.000 poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis (SE), aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos, além das bases administrativas.

Também fazem parte do Polo Carmópolis, o Polo Atalaia, que contém o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), uma UPGN e uma estação de processamento de óleo; o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia de 48,6 km, que escoa a produção de óleo das concessões até o Tecarmo; e todas as instalações de produção contidas no ring fence das 11 concessões, além da titularidade de alguns terrenos.

A produção média do polo de janeiro a setembro de 2020 foi de cerca de 10 mil barris de óleo por dia e 73 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras quer vender polo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.