Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Petrobras tem aprovação do Cade para adquirir fatia da Equinor em dois blocos no ES

    Placeholder - loading - news single img
    Logo da Petrobras no edifício-sede da empresa, no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras recebeu aprovação do órgão de defesa da concorrência para operações de aquisição de fatias da norueguesa Equinor em dois blocos para a exploração de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo.

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval sem restrições para os negócios, que envolvem os blocos ES-M-598 e ES-M-673, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

    Em ambos os ativos, a Equinor detinha uma fatia de 40% e atuava como líder e operadora em parceria com a Petrobras (40%) e a Enauta. Após os negócios, a Petrobras passará a ter 80% em ambas as concessões.

    As empresas disseram ao Cade que as operações mitigam a exposição da Equinor a 'risco geológico e financeiro', enquanto a Petrobras 'almeja aumentar seu percentual na referida concessão, em que vê méritos geológicos'.

    Na transação pelo bloco ES-M-598, o negócio envolve substituição de garantias pela Petrobras, referentes ao cumprimento do programa exploratório mínimo, e ainda um pagamento de 44,7 milhões pela Equinor à estatal brasileira, segundo parecer do Cade.

    Os documentos do Cade não detalham os termos envolvidos na aquisição do bloco ES-M-673.

    (Por Luciano Costa)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. petrobras tem aprovacao do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.