Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petroleiros realizam atos contra venda de ativos; Petrobras não vê impactos nas operações

Placeholder - loading - Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro 28/02/2023 REUTERS/Sergio Moraes
Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro 28/02/2023 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Sindicatos de petroleiros realizaram atos em diversas unidades da Petrobras nesta sexta-feira, como protesto contra o avanço da venda de alguns ativos da empresa e contra a permanência de gerentes da petroleira que estariam alinhados ao governo anterior, disse a Federação Única dos Petroleiros (FUP) em nota.

Os atos contaram com atrasos na entrada do expediente e assembleias para votar indicação da FUP para estado de greve, segundo a entidade.

A Petrobras informou em nota que está monitorando as ações convocadas pelos sindicatos e que 'não há impacto nas operações da companhia'.

As assembleias para avaliar estado de greve, passo importante para a realização de uma greve futuramente, devem durar até 7 de abril, para que profissionais que trabalham em turnos de revezamento, em prédios administrativos ou embarcados e em regimes especiais possam votar, disse a FUP.

A FUP protesta contra decisão da diretoria executiva da empresa, há uma semana, de retomar os processo de transferência de ativos cujos contratos de venda já haviam sido assinados. A suspensão dos processos ocorreram a pedido do governo federal, que demandou a reavaliação das operações.

A Petrobras segue analisando outros processos de venda que não haviam sido concluídos.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petroleiros realizam atos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.