Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF cumpre mandados de prisão em operação contra exploração ilegal de madeira na Amazônia

Placeholder - loading - Desmatamento da Amazônia em Apuí, no Amazonas 27/07/2017 REUTERS/Bruno Kell
Desmatamento da Amazônia em Apuí, no Amazonas 27/07/2017 REUTERS/Bruno Kell

Publicada em  

(Reuters) - A Polícia Federal mobilizou mais de 150 agentes nesta sexta-feira para cumprir dezenas de medidas judiciais, incluindo mandados de prisão, como parte de uma operação para combater a exploração ilícita de madeiras na Amazônia, em um esquema que poderia movimentar quase 80 milhões de reais, informou a PF.

A polícia disse em comunicado ter identificado mais de 91.000 metros cúbicos de madeira serrada que teriam sido regularizados mediante diversos tipos de fraudes. Convertidas em toras de madeira, a quantidade se aproxima de 120.000 toras, o suficiente para carregar aproximadamente 8 mil caminhões, acrescentou.

'Dentre as espécies identificadas encontram-se Ipês, Cedros, Maçarandubas, Aroeiras e Jacarandás, dentre outras. No mercado, o valor das madeiras envolvidas na fraude poderia chegar a quase 80 milhões de reais', afirmou a PF, acrescentando que o esquema criminoso envolveria mais de 20 madeireiras.

A 4ª Vara da Seção Judiciária de Roraima expediu 70 mandados judiciais a serem cumpridos nos Estados de Roraima, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão e Pará, após investigações conduzidas em seis inquéritos policiais, com apoio do Ministério Público Federal (MPF). A PF não informou quantos mandados são de prisão.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf cumpre mandados de prisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.