Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    PF faz apuração contra desvio de dinheiro destinado a combate a coronavírus na Paraíba

    Placeholder - loading - news single img
    Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 05/09/2017 REUTERS/Sergio Moraes

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação de combate a desvio de recursos destinados à compra de livros pela prefeitura de Aroreiras (PB) para divulgar informações sobre o coronavírus e ajudar a combater a pandemia de Covid-19.

    De acordo com a PF, a compra dos livros foi feita sem licitação e com dinheiro do Fundo Nacional de Saúde. Três mandados de busca e apreensão foram emitidos para a casa do investigado, que não teve o nome revelado; uma empresa e para a prefeitura de Aroeiras.

    A operação foi feita em conjunto com o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado da Paraíba, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da Paraíba.

    'Restou demonstrado que livros e cartilhas similares estão disponibilizadas gratuitamente na página do Ministério da Saúde na internet. Ademais, a CGU apontou que um dos livros foi adquirido pelo município cerca de 330% acima do valor comercializado na internet, o que ocasionou um superfaturamento correspondente a 48.272,00 reais', disse a PF em comunicado.

    Segundo a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes de inexigibilidade indevida de licitação e peculato. As penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão, de acordo com a PF.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. pf faz apuracao contra desvio …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.