Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    PF indicia 7 funcionários de Vale e 6 da TÜV SÜD por tragédia de Brumadinho

    Placeholder - loading - Bombeiros trabalham em busca de vítimas de tragédia de Brumadinho 10/02/2019 REUTERS/Washington Alves
    Bombeiros trabalham em busca de vítimas de tragédia de Brumadinho 10/02/2019 REUTERS/Washington Alves

    Publicada em  

    Atualizada em  

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Polícia Federal indiciou sete funcionários da Vale e seis da consultora TÜV SÜD pelo crime de falsidade ideológica em processo sobre o rompimento de barragem em Brumadinho (MG), informou o órgão em comunicado nesta sexta-feira.

    As duas empresas também foram indiciadas no caso que investiga a tragédia, que deixou mais de 240 mortos, em janeiro, segundo relatório da PF visto pela Reuters.

    Em seu comunicado, a polícia explicou que o crime constatado está previsto na Lei de Crimes Ambientais, e os empregados poderão ser punidos com pena de reclusão de três a seis anos e multa.

    'Os delitos teriam ocorrido uma vez em junho de 2018 e duas em setembro de 2018', disse a PF em nota.

    Todos os indiciados, afirmou a Polícia Federal, 'concorreram em maior ou menor grau para a consecução dos crimes citados'.

    O indiciamento é resultado da conclusão do primeiro inquérito policial, segundo a PF, que viu a necessidade de fragmentar a apuração, 'devido ao elevado tamanho e grande complexidade das investigações'.

    Nesse primeiro momento, não foram indiciados executivos da alta cúpula da Vale.

    'A Polícia Federal ouviu mais de 80 pessoas, realizou aproximadamente 34 perícias, produziu aproximadamente 30 informações de Polícia Judiciária e analisou em torno de 80 milhões de arquivos em mídia digital', disse o órgão no comunicado.

    O desastre de Brumadinho liberou uma onda de lama de rejeitos de mineração, que atingiu mata, comunidades e rios da região.

    A Vale disse em nota ao mercado que tomou conhecimento, nesta sexta-feira, dos resultados do primeiro inquérito da PF.

    'A Vale avaliará detalhadamente o inteiro teor do relatório policial antes de qualquer manifestação de mérito, ressaltando apenas que a empresa e seus executivos continuarão contribuindo com as autoridades e responderão às acusações no momento e ambiente oportunos', disse a companhia, sem dar mais detalhes.

    A TÜV SÜD afirmou que não vai comentar o assunto.

    Não ficou imediatamente claro se os indiciados ainda têm contrato de trabalho com as empresas.

    As ações da Vale operavam perto de uma estabilidade, por volta das 16h.

    (Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    2 H
    1. Home
    2. noticias
    3. pf indicia 13 empregados de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.