Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF prende terceiro suspeito de ligação com Hezbollah, dizem fontes

Placeholder - loading - Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) -A Polícia Federal prendeu na noite de domingo, no Rio de Janeiro, mais um suspeito de ligação com o grupo militante libanês Hezbollah, levando para três o total de presos suspeitos de envolvimento com o grupo, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento que falaram sob condição de anonimato.

O nome do detido não foi revelado, mas a suposta ligação dele com o grupo extremista islâmico já vinha sendo apurada.

A operação para prender o suspeito foi conduzida pela PF de Brasília em desdobramento da Operação Trapiche. Na semana passada, dois suspeitos de terem sido cooptados pelo Hezbollah foram presos em São Paulo no âmbito da operação. Além disso, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações apontam que brasileiros estariam mantendo contato e sendo recrutados para planejar e promover ataques a instituições e órgãos judaicos no país. Elas tiveram apoio de agências de segurança estrangeiras.

Em nota, a Polícia Federal confirmou a prisão de um homem no Rio de Janeiro no domingo no âmbito da Operação Trapiche, sem dar mais detalhes. A PF disse ainda que, na sexta, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um investigado no âmbito da mesma operação em Goiás e que ele chegou a ser ouvido na Superintendência Regional da corporação e posteriormente liberado.

O Hezbollah é um grupo fortemente armado e apoiado pelo Irã. A organização tem trocado tiros através da fronteira do Líbano com Israel desde que o grupo militante palestino Hamas e Israel entraram em guerra. Esse é o pior caso de violência na fronteira desde que Israel e o Hezbollah travaram uma guerra em 2006.

(Edição de Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf prende terceiro suspeito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.