Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas e apreende 4 toneladas de cocaína

Placeholder - loading - Imagem da noticia "PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas e apreende 4 toneladas de cocaína"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira operação para combater uma quadrilha que enviava drogas para a Europa através de navios de carga, em investigação que apreendeu cerca de 4 toneladas de cocaína em portos brasileiros e europeus, informou a PF em comunicado.

Como parte da chamada operação Antigoon, aproximadamente 100 policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Ao longo de quase um ano de investigação foram apreendidas cerca de 4 toneladas de cocaína nos portos do Rio de Janeiro, Vitória, Santos, Salvador e Suape, segundo a PF.

Também foram realizadas apreensões nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália e Valência, na Espanha, utilizando-se dos institutos de cooperação policial internacional para a difusão do conhecimento aos demais países , acrescentou a PF em comunicado.

Os investigados, suspeitos de enviar a droga para a Europa através de contêineres transportados em navios de carga, responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

O nome da operação, Antigoon, faz referência a uma lenda sobre a origem do nome da cidade de Antuérpia, na Bélgica, principal destino da droga na Europa.

(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf realiza operacao contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.