Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pfizer e BioNTech anunciam dados promissores de potencial vacina contra Covid-19

Placeholder - loading - Logo da Pfizer na Bolsa de Valores de Nova York 29/07/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Logo da Pfizer na Bolsa de Valores de Nova York 29/07/2019 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica norte-americana Pfizer relataram nesta segunda-feira dados adicionais de sua vacina experimental contra o coronavírus que mostraram que ela é segura e induziu resposta imunológica nos pacientes.

Os resultados se referem a um teste feito na Alemanha com 60 voluntários saudáveis e são divulgados após as companhias anunciarem mais cedo neste mês dados de um teste em estágio inicial correspondente feito nos Estados Unidos.

As empresas disseram que os dados também demonstraram uma indução de alto nível de reações de células T contra o novo coronavírus.

Mais de 150 vacinas em potencial estão sendo desenvolvidas e testadas em todo o mundo para se tentar deter a pandemia. Existem 23 candidatas em testes clínicos em humanos, entre elas a da Moderna e a da AstraZeneca.

O teste revelou que os voluntários que receberam duas doses da vacina produziram anticorpos neutralizadores de vírus, um resultado semelhante ao do teste norte-americano.

Os dados estão disponíveis na internet e sendo revisados pela comunidade científica para uma publicação, informaram as companhia.

Especialistas alertaram, porém, que serão necessários de 12 a 18 meses para se desenvolver uma vacina segura e eficiente.

(Por Manas Mishra e Ankur Banerjeee em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pfizer e biontech anunciam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.