Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pfizer entregará mais 100 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aos EUA até julho

Placeholder - loading - Caixa de vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 22/12/2020 REUTERS/Yuki Iwamura
Caixa de vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 22/12/2020 REUTERS/Yuki Iwamura

Publicada em  

(Reuters) - A Pfizer entregará 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 adicionais aos Estados Unidos até julho do ano que vem, informou a farmacêutica norte-americana nesta quarta-feira.

O acordo eleva o número total de doses a serem entregues aos EUA a 200 milhões, o que permite que 100 milhões de pessoas sejam vacinadas.

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech entregarão ao menos 70 milhões de doses até 30 de junho, e o saldo para completar 100 milhões de doses será entregue no máximo até 31 de julho, segundo a empresa.

O governo dos EUA pagará 1,95 bilhão de dólares pelas 100 milhões de doses adicionais, o que eleva para quase 4 bilhões de dólares o total pago à Pfizer.

O governo já tem um acordo com a Pfizer para receber 100 milhões de doses da vacina, que estão sendo distribuídas pelo país desde que esta obteve autorização de uso emergencial no início deste mês.

A vacina de duas doses da Pfizer é uma das duas que recebeu tal autorização nos EUA -- a outra é a da rival Moderna, que se baseia em uma tecnologia semelhante.

O novo acordo ajudará os EUA a reforçarem seu suprimento de vacinas no momento em que enfrentam um pico nacional de infecções que provocou mais de um milhão de casos novos em somente seis dias, de acordo com uma contagem da Reuters.

Mais de 600 mil norte-americanos já receberam suas primeiras doses de vacina contra Covid-19 até segunda-feira, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

(Por Vishwadha Chander, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pfizer entregara mais 100 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.