Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Phil Collins completa 71 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre a trajetória do astro do pop rock

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Philip David Charles Collins, o multi-artista londrino nascido em 1951, é com certeza um uma joia rara no mundo da música. Além de cantor, é um exímio baterista, compositor, produtor musical, toca múltiplos instrumentos e ainda tem uma carreira como ator. Ufa! Fica claro o porquê de nós da Antena 1 decidimos fazer essa homenagem ao músico, Collins é definitivamente um dos artistas mais populares dos últimos tempos.

Phill
Toque para aumentar

Confira:

O despertar no mundo da música veio cedo para o artista, ainda com 5 anos ganhara um kit de bateria de brinquedo e conforme crescia essa paixão apenas se alastrava. Conforme o tempo passava o jovem se aventurava em mais instrumentos, como o piano, e ia conhecendo outras áreas da música. Com 14 anos saiu da escola e se jogou de cabeça naquele mundo que tanto o entusiasmava.

Na época fez um pouco de tudo, atuou como extra no filme dos Beatles, A Hard Day's Night, e em diversos outros longas e programas de televisão ingleses. Durante os anos nos quais atuava, o artista não deixou a música de lado, muito pelo contrário, a arte borbulhava no jovem. Assim não demorou para Phill começar a exercer a função de baterista e vocalista nas bandas que entrava, chegando até a tocar para George Harrison em uma sessão nos anos 70.

Phill anos 70
Toque para aumentar

Collins estava testando, descobrindo quem era no mundo da música, por isso, seu reconhecimento e sucesso não tardaram a chegar. Ao ingressar como baterista na banda de rock, Genesis, o artista foi cativando uma legião de admiradores e aperfeiçoando suas habilidades na percussão. Quando o vocalista Peter Gabriel saiu da banda em 1975, Phill logo encarou o desafio, fazendo com que o grupo ingressasse em seu período de maior sucesso comercial – que duraria até os anos 80.

Genesis
Toque para aumentar

Logo após o estouro de Genesis, a carreira solo do músico começou a decolar. Em 1981 Collins fez o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Face Value”. Com o encarte escrito à mão pelo próprio artista, o foco da obra foi principalmente seu divórcio.

Face Value
Toque para aumentar

"Eu tinha uma esposa, dois filhos, dois cachorros, e no dia seguinte eu não tinha nada. Então, muitas dessas músicas foram escritas porque eu estava passando por essas mudanças emocionais.", confessou Collins.

A faixa que estreia o álbum, “In the Air Tonight” foi um sucesso absoluto, confira:



O Segundo disco do baterista também foi digno de aplausos. O álbum lançado em 1982, “Hello, I Must Be Going!”, teve hits como " I Don't Care Anymore ", "Do You Know, Do You Care" e o cover de “You Can’t Hurry Love”, do The Supremes.

O cover foi muito bem recebido pelos fãs, tornando-se o primeiro single de Collins no topo das paradas do Reino Unido.

Confira:



Top 3 Phill Collins

Phill Collins é um cantor que agrada diversas gerações, então além das canções já mencionadas, a Antena 1 decidiu fazer uma pequena amostragem de seus outros gloriosos sucessos.

Another Day In Paradise

Another Day In Paradise

Lançado no álbum “...But Seriously”, a faixa teve diversas indicações ao Grammy, nas categorias de ‘Melhor Clipe’, ‘Gravação do Ano’, ‘Canção do Ano’ e ‘Melhor Performance Vocal Pop Masculina’.



Against All Odds

Against All Odds

A música gravada especialmente para o filme tem o mesmo nome da música e foi feita em 1984. Esse single chegou ao 2º lugar no Reino Unido, além de alcançar o 1º lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Fora isso, a canção também foi premiada com o Grammy de Melhor Performance Masculina Pop e teve uma indicação ao Oscar.



You’ll Be In My Heart

Por último e não menos importante, “You’ll Be In My Heart”, a canção que foi parte da trilha sonora do filme “Tarzan”, da Disney.



Nós da Antena 1 somos tão fãs desse hit que até temos um vídeo com Letra e tradução para você acompanhar e ficar inda mais por dentro da obra do artista!



Veja também:

As 10+ Antena 1 de 29 de janeiro

Carros elétricos: conheça Tupinambá, uma startup focada em eletropostos

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. phil collins completa 71 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.