Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Carros elétricos: conheça Tupinambá, uma startup focada em eletropostos

    A empresa produz eletropostos para veículos elétricos

    Placeholder - loading - Divulgação
    Divulgação

    Publicada em  

    Carros elétricos tem cada vez mais conquistando o espaço em solo brasileiro, levando em consideração que nos grandes centros com o Estados Unidos e Europa, o Brasil teve um crescimento considerável na área. Com isso, empresas como a Tupinambá aparecem para o auxílio dos usuários de carros elétricos.

    O surgimento dos carros elétricos ocorreu muito antes do que a maioria pensa. Esse conceito que mostra ser totalmente inovador apareceu pela primeira vez em 1890, nos Estados Unidos. Já em 1900 a novidade era bombástica para a época, e havia uma estimativa de que um terço dos carros no país fossem elétricos.

    Carro elétrico de 1900
    Toque para aumentar

    Um dos primeiros carros elétricos a ser produzido e comercializado foi o 100-Mile Fritchle. O primeiro exemplar tinha duas baterias, e uma autonomia de rodar até 100 milhas com apenas um carregamento.

    Até mesmo aqui no Brasil, houve um ensaio do que parecia ser uma algo inovador, mas também não teve muito resultado. Para esse episódio, a fabricante brasileira Gurgel arriscou em um furgão 100% elétrico, o E-400.

    Gurgel E-400
    Toque para aumentar

    Atualmente, as marcas agradecem muito os primeiros modelos, uma vez que hoje a tecnologia tem o avança constante e pode fazer isso virar realidade.

    Em um cenário completamente diferente, vários países de grandes centros e polos fabricam carros elétricos, visando um futuro melhor para o planeta. Energia renovável é o assunto do momento e envolve diretamente a utilização dos carros movidos a energia.

    No Brasil, o crescimento de carros elétricos chegou a 51% nos últimos meses, e com isso a Startup brasileira Tupinambá está ligada ao mercado e nesse aumento gradativo.

    QUEM É A TUPINAMBÁ?

    A Tupinambá é uma empresa especialista na produção de eletropostos para o carregamento desses carros. A marca é responsável em distribuir nas cidades, supermercados e shoppings estações que possibilitam o carregando dos automóveis elétricos.

    Pedro de Conti e Davi Bertoncello
    Toque para aumentar

    Criada em 2019, a startup é pioneira no desenvolvimento de soluções de recarga elétrica veicular, operando a infraestrutura de eletro-abastecimento. Todo o serviço oferecido pela empresa vai desde o aplicativo ao carro carregado.

    Com pensamento visionário, a gigante empresa de energia, Raízen anunciou um investimento de $ 10 milhões da gigante da energia em negócio com a Plataforma Capital.

    Entenda mais como funcionam os eletropostos


    "Em meio a uma forte e necessária discussão sobre inovação e tecnologia, a chave do sucesso da Tupinambá é focar nossa solução na experiência do dono de carro elétrico. Para isso, não medimos esforços e atendemos no modelo ponta-a-ponta ajudando o parceiro em todas as etapas do processo de adoção de Mobilidade Elétrica. A parceria com a Raízen e a Plataforma Capital vem justamente para avançarmos ainda mais na construção de uma experiência única para os nossos clientes", aponta Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.

    O objetivo do investimento é acelerar o crescimento da empresa e assim impulsar o crescimento da rede de abastecimento dos carros. A parceria também irá comtemplar a integração da Raízen em Mobilidade Elétrica, que inclui o fornecimento de energia renovável e soluções de abastecimento elétrico para frotas de empresas, e o desenvolvimento de uma ampla rede de recarga rápida através do programa Shell Recharge, anunciado ainda no final de 2021.

    Veja também

    ANTENA 1: A RÁDIO BATE MAIS UM RECORD NA ALEXA SMART SPEAKER

    AS 10+ ANTENA 1 DE 29 DE JANEIRO

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. carros eletricos conheca …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.