Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd: Entenda recente atrito entre Roger Waters e David Gilmour

Disco “Animals” será relançado

Placeholder - loading - Disco “Animals” será relançado
Disco “Animals” será relançado

Publicada em  

Recentemente, foi anunciado que haverá uma reedição do disco “Animals”, um dos mais emblemáticos da banda Pink Floyd. Roger Waters, ex-baixista e ex-vocalista do conjunto, publicou as notas que escreveu para essa nova versão do álbum, após, segundo ele, David Gilmour, guitarrista, ignorou. Esse é mais um capítulo de confrontos entre as duas mentes por trás do grupo.

Confira a publicação:

A mensagem, basicamente, denuncia que o lendário guitarrista inglês, retirou o acesso de Waters a pagina oficial do Facebook da banda, que atualmente conta com mais de 30 mil seguidores. Além disso, o artista revela que foi o criador principal de todo o disco, além de encabeçar o conceito por trás da capa e das composições melódicas. O baixista afirma que Gilmour quer "que essa história se mantenha em segredo".

"Ele é um guitarrista e vocalista bastante bom. Mas nos últimos 35 anos disse muitas mentiras acerca de quem fez o que nos Pink Floyd quando eu ainda mandava", disse o músico. “Animals” foi um dos projetos mais metafóricos na história do conjunto, que utilizou de referência o livro A Revolução dos Bichos, do autor George Orwell. Apesar de grande parte da produção ser creditada como obra de Waters, a canção “Dogs”, com mais de 17 minutos – o que comporta basicamente o Lado A inteiro do LP –, teve 90% da composição feita por David Gilmour.

Veja também:

Pink Floyd: Hoje é aniversário de The Dark Side Of The Moon

Pink Floyd: Roger Waters apresenta nova versão de clássico

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd entenda recente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.