Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd: Faixa emblemática é tema de primeiro trailer do épico Duna

Filme será baseado em clássico da literatura

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A Warner Bros. Pictures lançou recentemente o primeiro vídeo promocional da adaptação de uma das maiores obras do gênero ficção cientifica, Duna. O trailer de 3 minutos e 4 segundos introduz o espectador ao protagonista Paul Atreides, vivido pelo ator Timothée Chalamet (Adoráveis Mulheres, 2019), e dá um vislumbre da magnitude do planeta Arrakis, cenário principal dos acontecimentos do enredo. A música escolhida pela produção do vídeo foi “Eclipse”, faixa final do disco “The Dark Side of the Moon”, da banda inglesa Pink Floyd.

Veja também: Miley Cyrus faz cover de Pink Floyd

A versão da canção utilizada na prévia é diferente da original. No trailer, “Eclipse” ganhou uma estrutura sombria, utilizando diversas batidas em um tambor no início, e há uma tímida progressão de instrumentos ao longo da nova abordagem. Originalmente, a música contém uma nítida inspiração no jazz e R&B, o que deixa o ritmo da produção bem mais animado, porém enfático, já que a mensagem da banda foi apontar que o disco havia terminado.

“Eclipse” é a última faixa do álbum apoteótico “The Dark Side of the Moon”, considerado uma obra prima, não só do gênero rock progressivo, como de toda a história da música. O LP parte do conceito que cada canção deve continuar a outra, e assim, tudo no disco serve como uma única, e grande, história. Segundo interpretações, “The Dark Side of the Moon” reflete o caminho da vida de um cidadão, partindo de “Breath”, que seria o primeiro respiro do nascimento, e terminando em “Eclipse”, que significa o fim do ciclo completo da existência, evidenciado pelo fim da letra. “E tudo o que é agora, e tudo que já passou, e tudo que virá. E tudo sob o Sol está em perfeita sintonia, mas o Sol está coberto pela Lua. (Não há um lado escuro na Lua, na realidade, tudo é escuro)”, diz a composição de 1973.

É curiosa a escolha de uma canção da banda para o trailer. Em 2013 foi lançado o documentário Jodorowsky’s Dune (Duna de Jodorowsky), que conta detalhes da pré-produção de uma ideia do diretor Alejandro Jodorowsky, para a adaptação de Duna na época. Durante o longa, Alejandro detalha como desejaria que fosse feita a produção, e para a trilha sonora, explicitou que gostaria ninguém menos que a própria banda Pink Floyd fizesse toda composição melódica. Quem assina a direção de Duna é Denis Villeneuve (A Chegada), e no elenco estão as estrelas Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Nação Secreta), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Josh Brolin (Milk: A Voz da Igualdade), Stellan Skarsgård (Mamma Mia), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Stephen Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Charlotte Rampling (45 Anos), Jason Momoa (Aquaman) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez). A data de estreia está marcada para o dia 18 de dezembro mundialmente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd faixa emblematica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.