Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd: Histórico local em que artistas se conheceram será demolido

Flying Pig reunia uma série de fãs do conjunto

Placeholder - loading - Pink Floyd – Membros do conjunto reunidos em cobertor rosa com fundo da mesma cor – Photoshoot/Divulgação
Pink Floyd – Membros do conjunto reunidos em cobertor rosa com fundo da mesma cor – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O Flying Pig, localizado em Cambridge, anunciou a sua demolição em breve. O estabelecimento é conhecido por reunir os membros originais do Pink Floyd, movimento iniciado pelo guitarrista do conjunto na época, Syd Barrett. A organização do pub lamentou a decisão em comunicado oficial realizado recentemente, além de pontuar os motivos para tal.

“Estamos profundamente tristes em anunciar que, apesar do clamor público e do amor e apoio avassaladores ao nosso lindo local de música popular e pub, o desenvolvedor (nosso proprietário) nos emitiu um aviso prévio de 6 meses para desocupar nossa casa e as instalações comerciais que compõem o Flying Pig, até outubro de 2021”, afirmou o estabelecimento no início da mensagem.

O Flying Pig está localizado em um terreno de propriedade da Pace Investments, em que o presidente-executivo da empresa, Jonathan Vincent, já relatava desde 2008 os problemas para manter o pub. Um deles é que a prefeitura de Cambridge aprovou os planos para a reconstrução de toda a região em que o bar está situado. A ameaça de demolir o estabelecimento já foi realizada em 2019.

No ano, uma petição foi assinada por milhares de pessoas, e os resultados foram positivos para os proprietários do bar, já que os planos para reconstrução da área foram alterados para que não houvesse a necessidade de demolição. Entretanto, recentemente o projeto foi novamente modificado, e a pedido para manter o pub foi recusado. Os envolvidos ainda podem apelar, então continue antenado para atualizações.

Veja também:

Pink Floyd: Entenda recente atrito entre Roger Waters e David Gilmour

Pink Floyd: Hoje é aniversário de The Dark Side Of The Moon

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd historico local em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.