Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink Floyd: Música tema do trailer de Duna foi regravada por 32 pessoas

Hans Zimmer foi o responsável pela trilha

Placeholder - loading - Pink Floyd - Photoshoot/Divulgação
Pink Floyd - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

No dia 9 de setembro, o mundo foi consagrado com o primeiro trailer da adaptação cinematográfica do romance espacial Duna. Durante a prévia, a canção “Eclipse”, da emblemática banda Pink Floyd, é reproduzida em uma completa nova versão realizada pelo compositor de trilhas sonoras premiadas, Hans Zimmer. Durante uma declaração, o colaborador Edie Lehmann Boddicker afirmou que 32 pessoas foram reunidas pela internet para realizar o feito.

Veja também: Pink Floyd: Faixa emblemática é tema de primeiro trailer do épico Duna

“Eclipse” é a última faixa do lendário disco “The Dark Side Of The Moon”, considerado uma obra prima da história de toda a indústria musical. Originalmente, Roger Waters é o responsável por performar a faixa de 2:12, que continua a estrutura melódica da canção anterior, “Brain Damage”. Aparentemente, o objetivo de Zimmer foi além de apenas emular a voz do cantor inglês – houve a criação de, basicamente, uma nova música.

Segundo Boddicker, Hans fez tudo dentro de casa, e com a ajuda do vocalista, o compositor premiado conseguiu comandar um grupo de 32 pessoas divididos em grupos de 4, e ao todo, oito sessões foram necessárias para a realização de toda a estrutura que Zimmer estava pensando. Enquanto 12 cantavam, os outros ambientavam com os vocais, e dessa forma, o coral de “Eclipse” ganhou vida.

“Seguimos todos os protocolos (da OMS). Todos usavam máscaras, exceto quando estavam em seus cubículos separados, divididos por um vidro, todos com seus próprios microfones, e tudo era limpo entre as sessões. Ele queria homenagear o som original, algo mais de fundo, um pouco espaçado, para que os vocais não soassem urgentes. Há uma espécie de euforia acontecendo na faixa, muita esperança. Não é desanimador, apenas muito pacífico e não parece ser deste planeta”, disse o compositor.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink floyd musica tema do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.