Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Anita Baker

OUVINTES CONTAM AS SUAS HISTÓRIAS COM AS CANÇÕES DA CANTORA

Placeholder - loading - Anita Baker em show de apresentação. - Foto por: Paras Griffin/Getty Images
Anita Baker em show de apresentação. - Foto por: Paras Griffin/Getty Images

Publicada em  

Anita Baker é uma cantora e compositora americana que teve uma longa e brilhante carreira e conquistou ao longo do tempo oito prêmios Grammy, quatro discos de platina e dois de ouro, até hoje.

Seu primeiro trabalho de destaque foi o seu primeiro álbum intitulado ‘Rapture’ fez dela um nome reconhecido nos Estados Unidos e foi conquistando seu espaço no mundo da música.

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores faixas da artista para você fazer uma viagem musical pela carreira desse cantor que vive emplacando hits nas paradas de sucesso mundo a fora.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre a Anita Baker. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

1- Sweet Love

“Sweet love! Seeeeepre! Me lembro de ouvir e nunca ligar o nome a pessoa que a cantava, por ser muito criança na época, porém depois de adulto é impossível não a reconhecer e sentir uma nostalgia imensa... Fez parte da minha infância, meus amigos mais velhos ouviam e é incrível o quanto o estilo de música da Anita Baker é a "cara" do estilo refinado e elegante da programação da Antena 1... Sweet love é um luxo que meus ouvidos, emoções e saudades agradecem sempre!”, relatou o nosso ouvinte Andre Faria.

2- Giving You The Best That I Got

A música aparece no álbum de mesmo nome de Baker, lançado no outono de 1988. Foi escrita pela própria Anita Baker, Skip Scarborough e Randy Holland. A faixa fez muito sucesso na Billboard Hot 100, onde alcançou terceira posição em dezembro do mesmo ano.

3- Same Ole Love

“Minha música preferida da Anita Baker é Same Ole Love. Mas a que mais marcou minha vida foi Sweet Love, uma das melhores épocas da minha vida, embalada pela Antena 1. Aliás, ela é A cara da Antena 1. Em qquer lugar que eu entrar e ouvir Sweet Love vou dizer na lata "ANTENA 1", contou Sandra Mara Martins.

4- I Apologize

A canção foi lançada em 1994 como o segundo single do seu quinto álbum, Rhythm of Love, alcançou o número 8 na parada Billboard Hot R&B Singles e número 74 na Billboard Hot 100. O disco proporcionou para Anita um Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B.



5- Giving You The Best That I Got

“Todas rs A principal já foi citada então vamos de "Giving You The Best That I Got", revelou o ouvinte Alex Amorim.

6- Angel

A música "Angel" foi um sucesso nas paradas R&B, com um ritmo lento e harmoniozo, com forte influência de jazz, que alcançou o Top 5. Uma verdadeira declaração de amor, uma romântica demonstração para a pessoa amada.



7- Caught Up In The Rapture

“Caught up in the rapture - minha esposa e eu gostamos desta música”, contou Farid Michel Zeina



8- Body and Soul

“Body and Soul” alcançou o 4º lugar no Hot Black Singles da Billboard, lançada em 1994 como o primeiro single em apoio ao seu álbum, Rhythm of Love. Um single com belos tons que exaltam a voz da cantora, abraçando um ritmo de balada retrô pop.



9- No One In The World

“Quase todas, é minha cantora favorita, mas No one in the World é a que mais me marcou.”, relatou nosso ouvinte Leandro Toledo.



10- You Bring Me Joy

A música traz tributos à resistência do amor e da felicidade, mas ao mesmo tempo um certo conforto da repetição de demonstração de sentimentos de ternura e amor quando são compartilhados entre duas pessoas.



Veja também: COMO A MESMA MÚSICA CONTA HISTÓRIAS DIFERENTES AO REDOR DO MUNDO

JAMES BLUNT COMPLETA 48 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.