Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Ellie Goulding

Ouvintes contam quais as canções favoritas da artista

Placeholder - loading - Ellie Goulding em fundo azul. - Divulgação
Ellie Goulding em fundo azul. - Divulgação

Publicada em  

Elena Jane "Ellie" Goulding, muito conhecida pelo seu nome artístico Ellie Goulding, nascida em Hereford (Inglaterra) no dia 30 de dezembro de 1986, é cantora pop, vocalista multi-instrumentista e produtora musical. Com mais de 13 anos de carreira, a artista foi sendo reconhecida aos poucos na indústria musical. Mas o que de fato a destacou no mundo da música foi quando, em 2010, alcançou o topo do "BBC Sound of 2010" e ganhou o Critics Choice Award no BRIT Awards, além de ter assinado, no ano anterior, com a gravadora Polydor Records.

Ellie, em seu repertório discográfico chegou a lançar quatro álbuns de estúdio- “Lights” (2010), “Halcyon” (2012), “Delirium” (2015) e “Brightest Blue” (2020)-, um álbum remix -High For This (Kygo Remix) (2013)- , e sete extended plays, mais conhecidos como EP: “An Introduction to Ellie Goulding” (2009), “iTunes Festival: London 2010”, “Run Into the Light” (2010), “Live at Amoeba San Francisco” (2011), “iTunes Festival: London 2012”, “iTunes Festival: London 2013”, “iTunes Session” (2013).

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Ellie Goulding" #1
Toque para aumentar

Assim, com o seu trabalho impecável na indústria musical, rendeu a artista uma série de prêmios renomados, como Brit Award: Escolha Da Crítica (2010), Pandora Breakthrough Of The Year (2011), Brit Award: Artista Solo Britânica Feminina (2014), Glamour Award: Artista Solo (2015), NRJ Music Award: Artista Revelação (2015), Teen Choice Award: Melhor Música Eletrônica (2019),Prêmio Billboard: Melhor Música Dance (2020) e iHeartRadio Music Award: Melhor Música Dance (2020).

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para a queridíssima Ellie Goulding, com uma seleção das melhores faixas da artista para você relembrar alguns dos seus hits mais contagiantes desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

“I Need Your Love ft. Calvin Harris” (2013)

Lançada em abril de 2013, a canção foi composta e produzida pelo DJ escocês Calvin Harris – para compor seu terceiro álbum de estúdio “18 Months” -, e conta com a participação especial de Ellie que também ajudou na escrita. O single também está presente no vídeo game Pro Evolution Soccer 2015, para compor a trilha sonora do jogo.

Quanto ao seu desempenho comercial, a música atingiu o pódio nas principais paradas musicais em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Suécia, Escócia, etc. Além de também ter recebido 7 certificados de ouro e 3 de platina.

O videoclipe oficial, lançado no mesmo mês, acumula até o momento cerca de 800 milhões de visualizações e quase 3 milhões de reações positivas.



“Love Me Like You Do” (2015)

“Ahhh, quando toca Love me like you do, na hora me lembro da cena da Ana entrando no helicóptero para o passeio com o Christian Grey no filme 50 tons de cinza. Como sonhar é de graça, sonho um dia sobrevoar Seattle de helicóptero ao som da Ellie Goulding também!”, relatou a ouvinte Sandra Mara Martins.



“Outside ft. Calvin Harris” (2014)

Outro single também feito entre a parceria do DJ e escocês Calvin Harris "Outside"- para compor seu quarto álbum de estúdio “Motion”, e Goulding foi lançado em outubro de 2014. Além disso, a música também foi incluída na versão deluxe- também conhecida como versão de luxo por versões demo, gravações inéditas que foram descartadas anteriormente, registros ao vivo etc.-entre outros, de seu terceiro álbum de estúdio “Delirium”.

O videoclipe de “Outside” foi lançado em abril do ano de 2014, que até agora soma 600 milhões de views e 3,3, milhões de reações positivas.



“How long Will I Love You” (2013)

“How long Will I Love you, música com a letra forte com uma linda declaração de amor, um arranjo lindo, amo”, contou a ouvinte Márcia Alves.



“On My Mind” (2015)

Ellie lançou “On My Mind” para compor seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Delirium” (2015), composta por ela mesma em colaboração com o produtor musical Max Martin, o compositor e produtor, Savan Kotecha e o produtor, compositor e cantor sueco Ilya Salmanzadeh. Além de ter sido produzida por Martin, Continuous e Salmanzadeh, ela foi lançada em setembro do ano de 2015 pela gravadora da artista, Polydor Records.

O single fez um tremendo sucesso e entrou no Top 10 das paradas musicais em diversos lugares do planeta, como Austrália, Croácia, Estados Unidos. Reino Unido, Bélgica etc. Quanto ao videoclipe, que foi filmado na cidade de Las Vegas sob a direção de Emil Nava, foi lançada no mesmo mês que a canção. Atualmente ele conta com 270 milhões de visualizações e 1,3 reações positivas.



“Burn” (2013)

“Minha música favorita é "Burn" simplesmente suave, harmonia de música clássica com uma pitada de música eletrônica na dose certa, uma música capaz de levar você e qualquer um a qualquer lugar do mundo sem sair do lugar; apenas com a mente”, disse o ouvinte Gabriel Thomaz Alves.



“Still Falling For You” (2016)

O single foi gravado por Ellie para compor a trilha sonora do famoso filme “O Bebê de Bridget Jones” que foi lançado no ano de 2016. Ele foi escrito pela própria em colaboração com Tove Lo , Rickard Göransson, Ilya Salmanzadeh e Shellback .

E é claro que como toda boa música, ultimamente mesmo as mais nostálgicas, tem retornado as paradas graças aos trends nas redes sociais. E foi o que aconteceu com “Still Falling For You”, que no ano passado, em 2021, com uma trend da rede TikTok, ele voltou ao ser popular em vários rankings de diferentes plataformas de música.

O videoclipe, dirigido por Emil Nava, teve sua estreia em agosto de 2016, apresentando uma mescla de Goulding performando a canção atrás de um projetor que mostra cortes para mostrar cenas do filme. Agora ele soma mais de 181 milhões de views.



“Close To Me ft. Swae Lee” (2019)

A música lançada, através da gravadora Polydor Records, em outubro de 2019 conta com a colaboração do rapper norte-americano Swae Lee e o DJ produtor Diplo. O seu desempenho comercial foi um tanto quanto moderado, atingindo o Top 10 dos principais ranking de uma série de países, como Bélgica, Estados Unidos e Nova Zelândia.

O videoclipe também não decepciona, já que em pouquíssimo tempo após o seu lançamento na plataforma do YouTube já contava com mais de 100 milhões de visualizações.



“Your Song” (2010)

O single é originalmente do cantor britânico Elton John, que foi lançada no ano de 1967 para compor o segundo álbum de estúdio, intitulado “Elton John”, sendo posteriormente o primeiro single de Elton a ingressar nas grandes paradas de sucesso. Há um fato curioso que muitos falam sobre essa canção original do artista, dizem que ela é conhecida por ter sido escrita em um tempo curtíssimo, quando Taupin -com apenas 17 anos na época-, que também foi responsável pela composição junto a Elton, escreveu a letra durante o café da manhã e o Rocketman demorou vinte minutos para compô-la.

Quase 50 anos depois, a cantora britânica Ellie Goulding decidiu lançar um cover, em novembro de 2010, desta canção para compor o relançamento de seu álbum de estreia, intitulado “Bright Lights”. Não podemos esquecer o fato também de que Ellie chegou a cantar esse single na festa de recepção do casamento do príncipe William e Catherine Middleton no Palácio de Buckingham, em abril de 2011.



“Anything Could Happen” (2012)

Lançada em agosto de 2012, a música “Anything Could Happen” foi composta e produzida pela própria em colaboração com o compositor Jim Eliot. Seu desempenho comercial trouxe bons resultados para cantora, como o fato de ter alcançado o Top 5 de diversos países, como Estados Unidos, Escócia, Polônia, Reino Unido etc. Além disso, também rendeu a artista britânica, 2 certificados de ouro, um na Austrália e outro no Reino Unido, 1 de platina nos Estados Unidos e 1 de prata no Reino Unido.



Confira agora as mais pedidas da cantora aqui na Antena 1:

Veja também:

STING ASSINA NOVO ACORDO COM A UNIVERSAL MUSIC

EXCLUSIVO: MAURICIO DE SOUSA QUASE PRODUZIU HQS SOBRE OS BEATLES

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.