Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Lana Del Rey

Relembre os maiores sucessos do artista norte-americana, como "Born To Die”, "Summertime Sadness" e “Doin' Time”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Lana Del Rey para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Lana Del Rey para photoshoot.

Publicada em  

Elizabeth Woolridge Grant, muito conhecida pelo seu nome artístico, Lana Del Rey, nasceu em Nova York no dia 21 de junho de 1985. Ela é cantora, compositora, produtora e poetisa.

Com mais de 17 anos de carreira, a artista foi conquistando ao longo do tempo seu grande público de fãs pelo mundo inteiro com diversos dos hits mais contagiantes e inesquecíveis.

Vale destacar que a cantora já foi indicada a vários prêmios renomados, e também premiada, como dois Brit Awards , dois MTV Europe Music Awards e um Satellite Award , além de indicações para seis Grammy Awards e um Prêmio Globo de Ouro. Além disso, ela foi nomeada, no ano de em 2021, como "Artista da Década" no Variety Hitmakers Awards, sendo apresentada como ″uma das cantoras e compositoras mais influentes do século XXI".

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas da Lana Del Rey" #1
Toque para aumentar

Lana é considerada como uma grande influência para vários outros artistas, incluindo Billie Eilish, Lauren Jauregui, Kevin Abstract e Maggie Lindemann. Inclusive, ninguém menos que a Billboard creditou o single “Born to Die” por ser um dos principais “catalisadores” do pop em 2010. A revista também opinou que Del Rey é indispensável para a música popular daquele ano, influenciando da mesma maneira artistas pop alternativos, como Halsey, Banks, Sky Ferreira, Father John Misty, Sia, Selena Gomez e Taylor Swift.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Lana Del Rey, com uma seleção das melhores faixas da cantora, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Born To Die (2011)

O single faz parte do seu segundo álbum de estúdio de mesmo nome, sendo lançado pela gravadora Interscope Records em dezembro de 2011. Mesmo anos depois de seu lançamento, a canção continuou a fazer muito sucesso.

Em 2019, a Billboard incluiu como uma das 100 músicas que definiram a década de 2010, considerando que a obra influenciou "uma mudança sonora que mudou completamente a paisagem pop".



Summertime Sadness (2012)

A canção foi lançada para compor o segundo álbum de estúdio, intitulado “Born To Die”, pela gravadora Interscope Records, como quarta na tracklist do disco. Em menos de um ano, "Summertime Sadness” chegou a alcançar o topo em diversos países, como na Polônia, Ucrânia e Armênia.

Inclusive, no verão de 2023, uma versão remixada da música do produtor e DJ francês Cedrico Gervais foi lançada nas rádios norte-americanas, alavancando ainda mais o single original. Essa nova regravação estreou em 72º lugar na Billboard Hot 100, se tornando o single de maior sucesso nas paradas em território norte-americano.



Doin' Time (2019)

A canção é original da banda estadunidense Sublime, e pertence ao terceiro álbum de 1966, intitulado “Sublime”. Aliás, a regravação faz parte do disco da artista “Norman Fucking Rockwell”, que chegou às principais plataformas em agosto de 2019.

Vale destacar que o single foi, e ainda é atualmente, um dos preferidos do nosso público em 2019, e que costumava entrar com bastante frequência no ranking 10+ Antena 1.



Blue Jeans (2012)

A faixa foi lançada para compor o seu álbum de estúdio “Born To Die” (2012), no dia 8 de abril, para ser o terceiro na tracklist da coletânea. A obra conseguiu alcançar o Top 10 na Bélgica, Polônia e Israel.

A obra foi muito aclamada pela crítica especializada que inclusive chegou a comparar a possível morte em "Blue Jeans" ao afogamento de Jack no Titanic, dizendo “Enquanto amamos toda a "coisa" de LDR que ela está fazendo, estamos nos perguntando quando um de seus vídeos terá um final feliz. Como ela explica contos de fadas para as crianças de quem cuida? "E então o príncipe encantado beijou Sleeping Beauty e eles viveram felizes para sempre... até que ele ficou preguiçoso, parou de tomar banho regularmente e ficou clinicamente obcecado por World of Warcraft”.



Love (2017)

A obra foi lançada em fevereiro de 2017, pelas gravadoras Polydor Records e Interscope Records, como o primeiro single de seu quinto álbum de estúdio “Lust for Life”(2017). Ela foi produzida pela própria artista em colaboração com Benny Blanco , Emile Haynie e Rick Nowels , com produção adicional de Kieron Menzies.

A música foi bem recepcionada pela crítica, além de estrear em 44º lugar na Billboard Hot 100, tornando-se seu single de maior sucesso na parada desde o primeiro single do Ultraviolence, intitulado "West Coast".



If You Lie Down With Me (2021)

Com o mais recente lançamento da estrela do Indie rock, Lana Del Rey, o álbum “Blue Banisters”, no dia 22 de outubro do ano passado, não podíamos deixar de destacar uma das faixas mais cobiçadas dessa obra. O disco foi o segundo da cantora lançado em 2021, sucedendo “Chemtrails Over The Country Club”, que fez um tremendo sucesso, rendendo a ‎2ª colocação nas paradas 200 da Billboard.

“Blue Banisters” vai muito além do que só baladas melancólicas, tendo tudo para ser um sucesso nas paradas musicais, o que de fato foi e continua sendo.



Video Games (2011)

A música foi lançada no dia 29 de julho de 2011 e posteriormente lançada como single para o primeiro álbum de estúdio da cantora, “Born To Die” (2012). A princípio a gravadora não acreditou no potencial radiofônico da música, mas “Video Games” atingiu o topo das principais paradas em diversos países e chegou a ser certificada Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Em entrevista para a revista britânica The Quietus, a artista disse que para compor a música se inspirou em um ex-namorado."Naquela época eu estava ficando desiludida em ser uma cantora e estava muito feliz por estar com um namorado que eu amava, mas no final ambos perdemos nossos sonhos de vista."

Uma curiosidade interessante é que o single foi considerado o impulsionador da carreira de Del Rey, pois foi a partir dele que a cantora não parou mais de fazer sucesso.



West Coast (2014)

A canção foi gravada pela cantora para fazer parte de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Ultraviolence” (2014). Ela foi escrita por Del Rey e Rick Nowels. A obra, sem surpresa alguma, recebeu críticas positivas de grandes críticos que elogiaram a composição e o vocal surpreendente de Lana.

“West Coast” estreou em 17ª posição na Billboard Hot 100, se tornando na época a maior estreia da artista além de ser seu primeiro single a entrar na parada Rock Airplay, onde alcançou a 26ª posição.



Young And Beautiful (2013)

O single foi composto para ser usado na trilha sonora do filme de drama O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e outras grandes figuras do cinema.

A obra chegou a alcançar Top 10 na Austrália, onde posteriormente foi disco de platina pela RIAA. Em maio de 2013, a música entrou na Billboard Hot 100, atingindo o 22º lugar na parada, tornando-se o mais alto de Del Rey na época. Não demorou muito para a música alcançar 3ª posição na Hot Rock Songs .



Ride (2012)

A música faz parte da reedição do seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Paradise”(2012). Ela foi lançada como o primeiro single do extended play (EP) no dia 25 de setembro de 2012, através das gravadoras musicais Interscope Records, Polydor Records e Universal Music.




Veja também:

CHROMATICA BALL TOUR: LADY GAGA LAMENTA OS IMPREVISTOS DO ÚLTIMO SHOW

CHARLIE PUTH FALA SOBRE O PRÓXIMO NOVO ÁLBUM ‘CHARLIE’

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.