Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Olivia Newton John

Physical e I Honestly Love You estão na lista de sucessos da cantora

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Olivia Newton-John em fundo bege para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Olivia Newton-John em fundo bege para photoshoot.

Publicada em  

A cantora e atriz Olivia Newton-John, falecida nesta última segunda-feira (8), marcou a música pop com vários sucessos desde seus dias de folk, em que cantava cover de Bob Dylan, e do estouro de "Grease", quando gravou duetos com John Travolta.

Ela também foi uma das maiores estrelas da geração. O clipe de "Physical", foi um dos primeiros hits do canal em 1981 e chegou a vencer o Grammy de Vídeo do Ano.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Olivia Newton John" #1
Toque para aumentar

Em sua homenagem, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Olivia Newton John, com uma seleção das melhores faixas da cantora, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

1- I Honestly Love You 

Originalmente lançada na Austrália em 1974 como “I Love You”, “I Honestly Love You”, a música foi o primeiro single de Olivia a ser número 1 nas paradas dos Estados Unidos e do Canadá.

O sucesso foi tão grande que rendeu para a cantora dois Grammys, de Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop. Rotulada como um soft rock, a canção marca uma fase inicial de sua carreira, quando as melodias eram mais sentimentais em vez de agitadas.



2- You’re The One That I Want 

O dueto dançante entre Sandy e Danny é uma das cenas mais marcantes de Grease. O casal canta, em ritmo contagiante, como estão apaixonados um pelo outro.

“You’re The One That I Want”, de Olivia Newton-John e John Travolta foi um sucesso durante o lançamento, passando quase seis meses no topo das paradas dos Estados Unidos, e ainda se tornou atemporal.



3- Physical 

Olivia emplacou, em 1981, um dos hits mais potentes dos anos 80 e de toda sua carreira: Physical. Lembrada até os dias de hoje, a música a música conta com o clássico clipe que relaciona com exercícios físicos. A faixa fez tanto sucesso que ficou no primeiro lugar das paradas musicais por 10 semanas e teve mais de 1 milhão de cópias.

4- Heart Attack 

Lançada em 1982, Heart Attack é outro exemplar envolvente de faixas dançantes interpretadas por Olivia. O sentimento de um amor intenso, característico da música pop, é reforçado na letra, em que ela acusa sua paixonite de lhe causar um ataque cardíaco. Na premiação do Grammy de 1983, a música foi indicada a categoria Best Famale Pop Vocal Performance.



5- Twist of Fate 

Em ritmo contagiante e enérgico, Newton-John canta sobre as peripécias dos destinos no amor em “Twist of Fate”. A música, lançada em 1983, faz parte da trilha sonora da comédia romântica Embalos a Dois que a cantora estrelou, novamente, ao lado de John Travolta. Sucesso pop, a canção ganhou destaque em 2017 quando foi adicionada à trilha sonora da segunda temporada de Stranger Things.



6- If Not For You

Este foi um dos grandes sucessos de Olivia Newton-John em escala internacional, e a colocou no mapa no importante mercado dos Estados Unidos pela primeira vez, onde a música foi # 1 nas paradas Adult Contemporary, acumula mais de 800 mil visualizações no Youtube.



7- Summer Nights

"Summer Nights" é mais uma música popular do musical Grease. Escrita por Jim Jacobs e Warren Casey, sua versão mais conhecida foi gravada por John Travolta e Olivia Newton-John para o filme “Grease”, de 1978, sendo lançada como single no mesmo ano.

A faixa tornou-se um enorme sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido durante o verão de 1978. No Reino Unido o single ficou em primeiro lugar por sete semanas.



8- Hopelessly Devoted To You

"Hopelessly Devoted to You" é outra canção gravada pela cantora e compositora inglesa Olivia Newton-John para o filme Grease. O hit recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, e alcançou o número três na Billboard Hot 100 dos EUA e o número sete na parada Adult Contemporary.



9- Deeper Than Night

"Deeper Than the Night" foi lançada como o segundo single do décimo álbum de estúdio de Newton-John, “Totally Hot”.

A música alcançou o 11º lugar na Billboard Hot 100 dos EUA e o 18º no Canadá. Nas paradas adultas contemporâneas foi um sucesso maior, alcançando o 4º e o 7º lugar nesses países, respectivamente.



10- Magic

"Magic" é uma música gravada pela cantora especialmente para a trilha sonora do filme “Xanadu”, de 1980. Escrito e produzido por John Farrar, foi lançado como o primeiro single da trilha sonora em 23 de maio de 1980. O single foi número um na Billboard Hot 100 dos EUA por quatro semanas.



Veja também: MORRE OLIVIA NEWTON-JOHN AOS 73 ANOS

RELEMBRE A CARREIRA DE OLIVIA NEWTON-JOHN POR SEUS FILMES

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.