Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre a carreira de Olivia Newton-John por seus filmes

Uma breve homenagem para uma das maiores artistas do mundo por um recorte de suas atuações

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Olivia Newton-John em 1978 para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Olivia Newton-John em 1978 para photoshoot.

Publicada em  

Infelizmente, na última segunda-feira (8 de agosto), a cantora e atriz Olivia Newton-John faleceu aos 73 anos. A notícia chegou ao público pelas redes sociais, que confirmaram o óbito de uma grande artista que deixou sua marca no mundo pelo seu talento e produções premiadas.

Até o momento, não se sabe a causa da morte de Olivia, no entanto, ela estava lutando contra um câncer desde os anos 90. De início, a enfermidade surgiu nos seios e ela conseguiu se recuperar, mas em 2013 o câncer retornou em outra parte do corpo, nas costas e nos ossos.

Ela lutou bravamente e sua batalha nos emociona e mostra o quão forte a artista foi. Ao longo de mais de 30 anos em tratamento, ela teve a oportunidade de criar uma fundação chamada “Olivia Newton-John Foundation Fund”, que busca realizar estudos na área oncológica.


  • Carreira

Nascida no Reino Unido, a pequena Olivia começou a se interessar pelas artes muito cedo, e assim deu seus primeiros passos na atuação e canto quando se mudou para a Austrália. Ela fez parte dos grupos Sol Four e Toomorrow na década de 1960.

A respeito do álbum solo, ele chegou um pouco tempo depois. “If Not For You'' foi lançado em 1971 e explodiu rapidamente, lhe garantindo muita visibilidade mundo afora, até mesmo a ajudando a conseguir participar de outros projetos por seu talento. Alguns desses foram os filmes que marcaram fortemente a carreira dela, como “Xanadu” e “Grease - Nos Tempos da Brilhantina”.

Pensando em uma forma de homenagear a artista por todas suas contribuições na indústria cinematográfica, separamos alguns de seus maiores sucessos em que estrelou nas telas ao redor do mundo. Relembre algumas das produções que a Antena 1 teve o prazer de separar para vocês:



  • Filmes



1)Grease - Nos Tempos da Brilhantina

grease
Toque para aumentar


Não poderíamos deixar de começar essa lista com um dos maiores sucessos de Hollywood estrelado pela artista. Grease explodiu no Brasil como no mundo e narra a história no verão da Califórnia em 1959. Olivia interpretou a protagonista Sandy e o ao lado de John Travolta que viveu Danny. No longa eles se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia.

Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.



2)Xanadu


xanadu
Toque para aumentar


Nessa produção, Olivia deu vida a Kira, deusa grega da dança. Sua história começa quando ela vem à Terra ajudar o artista Sonny Malone a realizar seu grande sonho de abrir uma inovadora casa noturna.

O experiente dançarino Danny McGuire também contribui na empreitada. Mas tudo muda quando as coisas começam a mudar e se complicar, a partir do momento que Kira acaba se apaixonando por Sonny, contrariando as ordens de Zeus. “Xanadu” é uma bela produção que não poderia deixar de fazer parte da nossa homenagem à artista.


Leia: Artista Da Semana: Carly Simon É Destaque Na Programação



3)Embalos a Dois


embalos
Toque para aumentar


Nesse filme, Olivia e Travolta se reencontram novamente. A trama se passa quando o Ser Supremo decide eliminar a humanidade através de outro dilúvio, uns poucos anjos tentam dissuadi-lo e Ele concorda em adiar sua decisão por uma semana se dois humanos decentes forem encontrados.

Escolhem então um inventor frustrado, Zack (John), que com tantas dívidas decide assaltar um banco. A outra escolhida é Debbie (Olivia), a caixa deste banco, uma jovem pretensiosa que sonha ser atriz. Entre os dois nasce uma antipatia mútua e, desta forma, o destino da Terra parece estar traçado, pois um precisa fazer pelo outro um grande sacrifício.




4)Uma Mãe pelo Natal


uma mãe
Toque para aumentar


Em quarto lugar, separamos o filme “Uma mãe pelo natal”. A produção mostra a história de uma família, o pai Jim, um viciado em trabalho com pouco tempo, e Amy, que é interpretada por Olivia e nasce de um manequim em loja de departamento que ganha vida para ser mãe para ela.

Tudo começa um pouco antes do natal, quando Jessica pede a um poço dos desejos uma mãe para o Natal e é concedida por Philomena (Doris Roberts) .


Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais



5)Olivia Newton-John: Hopelessly Devoted to You

olivia
Toque para aumentar


“Olivia Newton-John: Hopelessly Devoted to You” não é necessariamente um filme estrelado por Olivia. No entanto, a produção conta a história da artista em uma minissérie. O lançamento aconteceu em 13 de maio de 2018 e foi concluído em 20 de maio de 2018 na Seven Network.

Assim que chegou ao público se tornou um grande sucesso e em todos os aspectos impressionou a crítica como os fãs da artista. No elenco encontramos Delta Goodrem, Kate Jenkinson, Paul David-Goddard, Diana Glenn e Robyn Malcolm.



Também veja:

-

-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre a carreira de olivia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.