Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Bruce Springsteen

Relembre os maiores sucessos do artista norte-americana, como "Streets Of Philadelphia” e "Let’s Be Friends (Skin To Skin)"

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Bruce Springsteen para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Bruce Springsteen para photoshoot.

Publicada em  

Bruce Frederick Joseph Springsteen, muito conhecido pelo seu nome artístico, Bruce Springsteen, nasceu em Long Branch, cidade localizada em Nova Jersey, no dia 23 de setembro de 1949. Ele é cantor, compositor, violonista e guitarrista.

Com mais de 58 anos de carreira, o artista foi conquistando ao longo do tempo seu grande público de fãs pelo mundo inteiro com diversos dos hits mais contagiantes e inesquecíveis. Vale destacar que o cantor já recebeu vários prêmios renomados, sendo vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Bruce Springsteen" #1
Toque para aumentar

Bruce é considerado como um dos criadores do "Heartland rock”, estilo musical direto que retrata muito sobre as narrativas da classe trabalhadora americana. Além disso, ele também ficou conhecido por suas letras poéticas e socialmente conscientes com performances entusiasmantes no palco, sendo apelidado de “The Boss”.

Springsteen, faturou, ao total, mais de 150 milhões de discos e mais de 64 milhões de álbuns nos Estados Unidos, tornando-o um dos artistas mais renomados do mundo todo.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Bruce Springsteen, com uma seleção das melhores faixas do artista, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Let’s Be Friends (Skin To Skin) (2002)

A canção não chegou a ser um single do álbum, mas chama a atenção na tracklist, fazendo grande sucesso. A produção da faixa ficou nas mãos e ouvidos de Brendan O’Brien, produtor conhecido por seus trabalhos com grandes nomes dos anos 90 como Preal Jam e Stone Temple Pilots.

No YouTube, a música já se aproxima das 95 mil visualizações e dos 900 likes. A faixa chamou a atenção por fugir do clássico rock de Springsteen e o colocar no lugar de cantor romântico, no qual se encaixou bem.



Streets Of Philadelphia (1993)

"Streets of Philadelphia" é uma das maiores produções que marcaram os anos 90. Interpretada pelo americano Bruce Springsteen, a canção recebeu diversos prêmios e se tornou uma febre em dezenas de países, o que contribuiu com que toda uma geração fosse marcada pela música como a história por trás dela.



The Ties That Bind (1980)

" The Ties That Bind " é uma canção escrita e interpretada por Bruce Springsteen. É a música de abertura de seu quinto álbum, The River. A faixa de sucesso, se tornou uma música popular ao longo dos anos, com mais de 300 apresentações até 2020. Inclusive, uma enciclopédia sobre Bruce Springsteen recebeu o nome do título dessa música.



Nightshift (1985)

A obra foi originalmente lançada em 1985 pela banda norte-americana de soul Commodores, liderada por Lionel Richie. Ela foi escrita pelo vocalista Walter Orange em colaboração com Dennis Lambert e Franne Golde, em tributo aos cantores de soul/R&B Jackie Wilson e Marvin Gaye, pois ambos morreram em 1984.

O single chegou a alcançar a 3ª posição nas paradas dos Estados Unidos e no Reino Unido, além de tocar com muita frequência nas rádios brasileiras.

Recentemente Bruce lançou sua regravação para promover o lançamento de seu próximo álbum “Only The Strong Survive”, previsto para ser lançado no próximo dia 11 de novembro.

Confira a versão do cantor:



Dancing In The Dark (1984)

A música passou quatro semanas no número dois na Billboard Hot 100 e vendeu mais de um milhão de singles nos EUA. Foi o primeiro single lançado de seu álbum de 1984, “Born in nos EUA”, e se tornou seu maior sucesso, ajudando o álbum a se tornar o disco mais vendido de sua carreira.



Badlands (1978)

Com inspiração na grande gama de singles punk da época e terminou com uma canção que coube perfeitamente na definição de Pete Townshend de hino do rock: “rezando no palco". A faixa “Badlands” fez tanto sucesso que com certeza entrou para a lista dos maiores feitos do artista, hoje, o vídeo oficial da música ultrapassa a 13 milhões de visualizações.



Born In The USA (1984)

Bruce escreveu “Born In The U.S.A.” em 1982 como uma forma de protesto. A música fala sobre os problemas que os veteranos da Guerra do Vietnã encontravam quando retornavam a América. De acordo com a entrevista para o blog “Scream & Yell”, após 13 anos do fim da guerra do Vietnã, o artista escreveu e gravou a história dele como soldado.



The River (2079)

Springsteen lançou "The River" no show No Nukes em setembro de 1979, logo depois de gravá-la. A irmã dele estava na plateia, mas não sabia que o cantor havia escrito a música sobre ela. "Cada palavra era verdade", contou Ginny ao biógrafo de Springsteen, Peter Ames Carlin. "E lá estava eu, completamente exposta. Não gostei no começo, mas agora é minha música favorita".



Darkness on the Edge of Town (1978)

A faixa-título “Darkness on the Edge of Town” do álbum homônimo de 1978 explora as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora, um tema constante na música de Springsteen. No decorrer da canção, podemos perceber que o narrador é forçado a viver “na escuridão, na periferia da cidade”, enquanto sua ex-mulher forja sua entrada em um bairro mais chique.



Born To Run (1975)

“Queria fazer o melhor disco de rock que já tinha ouvido. Queria que soasse enorme, pegasse você pela garganta e insistisse que você fosse nessa jornada, insistisse que você prestasse atenção — não só à música, mas à vida, estar vivo." Bruce começou a trabalhar na canção um dia em 1974, sentado em sua cama em uma casa alugada há alguns quarteirões de distância da praia em Long Beach, Nova Jersey (EUA)




Veja também:

“A VERY BACKSTREET CHRISTMAS”: BACKSTREET BOYS LANÇAM ÁLBUM NATALINO

LETRA E TRADUÇÃO: IT MUST HAVE BEEN LOVE - ROXETTE



Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.