Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO CHARLIE PUTH

Ouvintes contam quais as canções favoritas do artista

Placeholder - loading - Charlie Puth em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação
Charlie Puth em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Charlie Otto Puth Jr., conhecido pelo seu nome artístico Charlie Puth, é cantor, compositor e produtor musical norte-americano, conhecido por uma série de hits de sucesso e parcerias icônicas com os artistas mais cobiçados do mundo da música. O músico de 30 anos é ganhador de uma série de prêmios renomados, como Billboard, Teen Choice Awards e indicações do Grammy Awards, American Music Awards, Globo De Ouro, Europe Music Awards, Video Music Awards.

Muitos o conhecem por um dos singles de grande sucesso da década no qual ele fez uma participação com o rapper norte-americano Wiz Khalifa, “See You Again”. Entretanto seu repertório musical vai muito além do que apenas essa música, contando com uma série de colaborações e recordes.

Imagem de conteúdo da notícia "PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO CHARLIE PUTH" #1
Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” desse domingo para o admirável Charlie Puth, com uma seleção das melhores faixas e parcerias do artista para você relembrar alguns dos seus hits desde o início da carreira até os dias mais recentes.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita do artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

See You Again ft. Wiz Khalifa (2015)

Compondo o Top 5 dos videoclipes mais assistidos da plataforma do YouTube, o single foi lançado em março de 2015 para fazer parte da trilha sonora do sétimo filme de uma das franquias de ação mais famosas do cinema mundial, “Velozes e Furiosos”. Além disso foi produzido em tributo ao falecido ator Paul Walker, em decorrência a um acidente de carro.

A música foi escrita por DJ Frank E, Melky d'Jesus, Wiz Khalifa, Yaseen Zuberi e Andrew Cedar, e em menos de um mês chegou a alcançar a liderança da Billboard Hot 100, tirando o posto do hit “Uptown Funk” de Bruno Mars que até então estava em primeiro lugar por 14 semanas consecutivas.

Atualmente o vídeo possui aproximadamente 5,3 bilhões de visualizações no YouTube e 36 milhões de reações positivas.



Attention (2017)

“Attention!!! Porque é aquela música que a gente entra no carro, coloca no som e aumenta o volume sem pensar em mais nada!!! ????”, afirma a ouvinte Josiane Iesbik.



One Call Away (2016)

Lançada, através da Atlantic Records, em agosto de 2015, a canção compõe o álbum de estreia do cantor intitulado “Nine Track Mind”, servindo como segunda do disco. Quanto ao desempenho comercial, a música atingiu o Top 10 de diversos rankings de países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Líbano, África Do Sul, Eslovênia, Áustria, Suíça etc.

O videoclipe oficial do single soma até o momento a marca de 763 milhões de visualizações e 4,6 milhões de reações positivas.



We Don´t Talk Anymore (2016)

“Eu adoro We don't talk anymore - Charlie Puth feat Selena Gomez... Gosto por que me faz lembrar o quanto a gente deve aproveitar cada minuto ao lado de quem a gente realmente ama... Hoje ele não está mais ao meu lado, e eu daria o céu e a terra para pelo menos ouvir a voz dele”, conta o ouvinte Andre Faria.



I Hope ft. Gabby Barrett (2020)

Uma das músicas mais pedidas aqui na nossa programação desde o lançamento, “I Hope” é da cantora de country americano Gabby Barrett em colaboração com Charlie Puth. Na realidade o single original foi lançado em julho de 2019, mas com a estreia do remix no ano seguinte, em abril de 2020, definitivamente alavancou em seu desempenho pelas principais plataformas digitais de música.

A canção recebeu uma indicação em uma das premiações mais bem renomadas do mundo Country, o Country Music Association Award com a estatueta de Single do Ano. Além disso, ela foi certificada 5 × Platina nos Estados Unidos, representando cerca de 5.000.000 unidades vendidas, e Canadá, representando 400.00 vendas. Extremamente aclamada, chegou a liderar o ranking da Billboard Country Airplay, Adult Pop Songs e Radio Songs charts. Com isso se tornou o single country mais vendido do ano de 2020 em território norte-americano.

No momento, o videoclipe da música original soma mais de 121 milhões de visualizações e 733 mil reações positivas, enquanto o áudio do remix se aproxima de 18 milhões de visualizações e 140 reações positivas.



Marvin Gaye ft. Meghan Trainor (2016)

“Eu gosto de todas do Charlie que a Antena 1 toca, mas Marvin Gaye é minha preferida. Além do ritmo, a homenagem a um dos meus maiores ídolos me faz gostar muito desta baladinha dele.”, disse a ouvinte Sandra Mara Martins.



Up All Night (2016)

O single foi lançado há 6 anos atrás, possui um significado muito intenso para o artista. De acordo com Charlie, em uma entrevista concedida a iHeartRadio, rede digital de rádio norte americana, ele a escreveu em colaboração com uma grande amiga, Bonnie McKee, que já co-escreveu grande parte das canções de Katy Perry. Confira mais sobre o que ele falou:

“Eu estava conversando com Bonnie, que estava passando por um momento difícil com esse cara querendo que [ele] gostasse dela, e eu não disse a ela que estava tendo um momento difícil com essa garota querendo gostar de mim. E foi a primeira vez em que estive em uma sessão em que duas pessoas estavam experenciando o mesmo sentimento, mas não contavam uma à outra, mas acabamos descobrindo através da música. Então isso é muito legal.”, ele comentou.

O áudio oficial na plataforma do YouTube conta com mais de 12, 2 milhões de visualizações e 77 mil reações positivas.



Done For Me ft. Kehlani (2018)

“Done for me. Porque fala de um amor sem reciprocidade e terminou por isso. No amor os dois tem que ceder, senão alguém fica sobrecarregado e chega ao fim.”, comenta a ouvinte Lígia Bracco.



Dangerously (2016)

Também gravada para o álbum de estreia do cantor, “Nine Track Mind”, foi lançada no primeiro dia do mês de dezembro de 2016 e composta pelo próprio Puth em parceria com ames Abrahart, Alexander Izquierdo, Jonathan Rotem e Infamous.

Tendo em conta que foi uma de suas primeiras canções lançadas na indústria musical, o seu desempenho comercial obteve uma porcentagem de relevância bem generosa. O single compôs o top 50 por diversos países do globo, como Bélgica, Nova Zelandia, Sérvia, Hungria, Coreia Do Sul etc.

No YouTube, o videoclipe acumula aproximadamente 130 milhões de visualizações e 1,3 milhões de reações positivas, além dos quase 50 mil comentários de apoio de alguns espectadores que se demonstram muito satisfeitos.



How Long (2017)

“Sem dúvidas, HOW LONG, Música alta astral e muitíssimo dançante com coreografias fácies é extremamente criativas!”, relata o ouvinte Binho Oliveira.



Confira também uma seleção das mais pedidas do cantor aqui na Antena 1:

Veja também:

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)

ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.