Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO CHARLIE PUTH

    Ouvintes contam quais as canções favoritas do artista

    Placeholder - loading - Charlie Puth em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação
    Charlie Puth em fundo azul. - Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Charlie Otto Puth Jr., conhecido pelo seu nome artístico Charlie Puth, é cantor, compositor e produtor musical norte-americano, conhecido por uma série de hits de sucesso e parcerias icônicas com os artistas mais cobiçados do mundo da música. O músico de 30 anos é ganhador de uma série de prêmios renomados, como Billboard, Teen Choice Awards e indicações do Grammy Awards, American Music Awards, Globo De Ouro, Europe Music Awards, Video Music Awards.

    Muitos o conhecem por um dos singles de grande sucesso da década no qual ele fez uma participação com o rapper norte-americano Wiz Khalifa, “See You Again”. Entretanto seu repertório musical vai muito além do que apenas essa música, contando com uma série de colaborações e recordes.

    Imagem de conteúdo da notícia "PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO CHARLIE PUTH" #1
    Toque para aumentar

    Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” desse domingo para o admirável Charlie Puth, com uma seleção das melhores faixas e parcerias do artista para você relembrar alguns dos seus hits desde o início da carreira até os dias mais recentes.

    Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita do artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

    Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

    See You Again ft. Wiz Khalifa (2015)

    Compondo o Top 5 dos videoclipes mais assistidos da plataforma do YouTube, o single foi lançado em março de 2015 para fazer parte da trilha sonora do sétimo filme de uma das franquias de ação mais famosas do cinema mundial, “Velozes e Furiosos”. Além disso foi produzido em tributo ao falecido ator Paul Walker, em decorrência a um acidente de carro.

    A música foi escrita por DJ Frank E, Melky d'Jesus, Wiz Khalifa, Yaseen Zuberi e Andrew Cedar, e em menos de um mês chegou a alcançar a liderança da Billboard Hot 100, tirando o posto do hit “Uptown Funk” de Bruno Mars que até então estava em primeiro lugar por 14 semanas consecutivas.

    Atualmente o vídeo possui aproximadamente 5,3 bilhões de visualizações no YouTube e 36 milhões de reações positivas.



    Attention (2017)

    “Attention!!! Porque é aquela música que a gente entra no carro, coloca no som e aumenta o volume sem pensar em mais nada!!! ????”, afirma a ouvinte Josiane Iesbik.



    One Call Away (2016)

    Lançada, através da Atlantic Records, em agosto de 2015, a canção compõe o álbum de estreia do cantor intitulado “Nine Track Mind”, servindo como segunda do disco. Quanto ao desempenho comercial, a música atingiu o Top 10 de diversos rankings de países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Líbano, África Do Sul, Eslovênia, Áustria, Suíça etc.

    O videoclipe oficial do single soma até o momento a marca de 763 milhões de visualizações e 4,6 milhões de reações positivas.



    We Don´t Talk Anymore (2016)

    “Eu adoro We don't talk anymore - Charlie Puth feat Selena Gomez... Gosto por que me faz lembrar o quanto a gente deve aproveitar cada minuto ao lado de quem a gente realmente ama... Hoje ele não está mais ao meu lado, e eu daria o céu e a terra para pelo menos ouvir a voz dele”, conta o ouvinte Andre Faria.



    I Hope ft. Gabby Barrett (2020)

    Uma das músicas mais pedidas aqui na nossa programação desde o lançamento, “I Hope” é da cantora de country americano Gabby Barrett em colaboração com Charlie Puth. Na realidade o single original foi lançado em julho de 2019, mas com a estreia do remix no ano seguinte, em abril de 2020, definitivamente alavancou em seu desempenho pelas principais plataformas digitais de música.

    A canção recebeu uma indicação em uma das premiações mais bem renomadas do mundo Country, o Country Music Association Award com a estatueta de Single do Ano. Além disso, ela foi certificada 5 × Platina nos Estados Unidos, representando cerca de 5.000.000 unidades vendidas, e Canadá, representando 400.00 vendas. Extremamente aclamada, chegou a liderar o ranking da Billboard Country Airplay, Adult Pop Songs e Radio Songs charts. Com isso se tornou o single country mais vendido do ano de 2020 em território norte-americano.

    No momento, o videoclipe da música original soma mais de 121 milhões de visualizações e 733 mil reações positivas, enquanto o áudio do remix se aproxima de 18 milhões de visualizações e 140 reações positivas.



    Marvin Gaye ft. Meghan Trainor (2016)

    “Eu gosto de todas do Charlie que a Antena 1 toca, mas Marvin Gaye é minha preferida. Além do ritmo, a homenagem a um dos meus maiores ídolos me faz gostar muito desta baladinha dele.”, disse a ouvinte Sandra Mara Martins.



    Up All Night (2016)

    O single foi lançado há 6 anos atrás, possui um significado muito intenso para o artista. De acordo com Charlie, em uma entrevista concedida a iHeartRadio, rede digital de rádio norte americana, ele a escreveu em colaboração com uma grande amiga, Bonnie McKee, que já co-escreveu grande parte das canções de Katy Perry. Confira mais sobre o que ele falou:

    “Eu estava conversando com Bonnie, que estava passando por um momento difícil com esse cara querendo que [ele] gostasse dela, e eu não disse a ela que estava tendo um momento difícil com essa garota querendo gostar de mim. E foi a primeira vez em que estive em uma sessão em que duas pessoas estavam experenciando o mesmo sentimento, mas não contavam uma à outra, mas acabamos descobrindo através da música. Então isso é muito legal.”, ele comentou.

    O áudio oficial na plataforma do YouTube conta com mais de 12, 2 milhões de visualizações e 77 mil reações positivas.



    Done For Me ft. Kehlani (2018)

    “Done for me. Porque fala de um amor sem reciprocidade e terminou por isso. No amor os dois tem que ceder, senão alguém fica sobrecarregado e chega ao fim.”, comenta a ouvinte Lígia Bracco.



    Dangerously (2016)

    Também gravada para o álbum de estreia do cantor, “Nine Track Mind”, foi lançada no primeiro dia do mês de dezembro de 2016 e composta pelo próprio Puth em parceria com ames Abrahart, Alexander Izquierdo, Jonathan Rotem e Infamous.

    Tendo em conta que foi uma de suas primeiras canções lançadas na indústria musical, o seu desempenho comercial obteve uma porcentagem de relevância bem generosa. O single compôs o top 50 por diversos países do globo, como Bélgica, Nova Zelandia, Sérvia, Hungria, Coreia Do Sul etc.

    No YouTube, o videoclipe acumula aproximadamente 130 milhões de visualizações e 1,3 milhões de reações positivas, além dos quase 50 mil comentários de apoio de alguns espectadores que se demonstram muito satisfeitos.



    How Long (2017)

    “Sem dúvidas, HOW LONG, Música alta astral e muitíssimo dançante com coreografias fácies é extremamente criativas!”, relata o ouvinte Binho Oliveira.



    Confira também uma seleção das mais pedidas do cantor aqui na Antena 1:

    Veja também:

    SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)

    ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.