Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)

    Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

    Placeholder - loading - Shawn Mendes em fundo vermelho, e James Morrison em fundo azul. - Photoshoots
    Shawn Mendes em fundo vermelho, e James Morrison em fundo azul. - Photoshoots

    Publicada em  

    No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 selecionou os destaques do momento para nossos ouvintes amantes do mundo da música. Dessa maneira, o quadro especial, que ocorre todos os dias da semana a partir das 16h, tem como intenção recomendar os melhores singles para aqueles interessados em ficar por dentro das grandes novidades.

    Com o histórico de lançar os hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não poderiam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

    Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas dúvidas e sugestões que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão. Nos envie uma mensagem pelas redes sociais para podermos te enviar o convite do grupo!

    Segunda-Feira (17/01)

    “IT WILL BE OKAY” – SHAWN MENDES

    O single foi lançado no início do mês de dezembro de 2021, e imediatamente se alastrou em proporções significativas tantos pelas plataformas de streaming quanto pelas redes sociais. Além disso, chegou a virar trend em uma das redes mais relevantes do momento, TikTok.

    A faixa lamentosa e melancólica se trata sobre o término de um relacionamento, o que muitos compararam com o recente rompimento de Shawn com a cantora cubana Camila Cabello, no qual os dois estariam completando 2 anos de relação. Por inteiro, a canção toca o coração de muitos que a escutem, mas o refrão é realmente uma demonstração de conformismo pela perda da amada quando diz “Se você me disser que está indo embora/Eu facilitarei, vai ficar tudo bem/Se não podemos parar o sangramento/Não temos que repará-lo, não temos que ficar/Eu te amarei de qualquer forma/Ooh, vai ficar tudo, oh, bem/Ooh”.

    O vídeo oficial da letra chegou a se aproximar da marca de 1 milhão. Até o momento ela conta com quase 14 milhões de visualizações e cerca de 700 mil reações positivas. Quanto ao videoclipe, lançado na semana passada, já soma aproximadamente 11 milhões de visualizações e quase 700 reações positivas.

    LEIA MAIS:

    SHAWN MENDES LANÇA SINGLE “IT’LL BE OKAY”

    "IT WILL BE OKAY": EM LIVE, SHAWN MENDES LANÇA CLIPE DA MÚSICA



    Terça-Feira (18/01)

    DON’T MESS WITH LOVE – JAMES MORRISON

    Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #1
    Toque para aumentar

    O cantor e compositor britânico, James Morrison de 37 anos, lançou no último dia 7 de janeiro, o single “Don´t Mess With Love”, o qual fará parte do seu álbum “Greatest Hits” que está previsto para estrear no próximo dia 11 de fevereiro. A canção dá sequência a “Who's Gonna Love Me Now?” previamente já lançada, sendo a a segunda música selecionada para compor o seu novo disco, o qual contêm 13 faixas inéditas de seus 15 anos de carreira.

    James chegou a comentar em suas redes sociais como foi o processo de produção da canção, “Don't Mess With Love saiu de mim escrevendo e gravando em confinamento. Isso me lembra músicas que ouvi no rádio no verão quando eu era criança - um elemento clássico da velha escola com um frescor no verso." O single foi escrito por Mark Taylor, Rachel Furner, Paul Meehan e James Morrison.

    Quanto ao videoclipe, que foi dirigido por Sitcom Soldiers, o qual foi divulgado simultaneamente com a estreia da música, já soma em torno de 200 mil visualizações e 3,1 mil reações positivas.

    LEIA TAMBÉM: NOVO LETRA E TRADUÇÃO “PLEASE DON’T STOP THE RAIN”, DE JAMES MORRISON



    Quarta-Feira (19/01)

    BREAK THE MAN – TEARS FOR FEARS

    Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #2
    Toque para aumentar

    Para compor o álbum “The Tipping Point”, que será lançado no próximo dia 25 de fevereiro, “Break The Man” foi o terceiro single lançado no último dia 13 de janeiro. Remetendo muito sobre o assunto do empoderamento feminino, a música foi escrita por Curt Smith e Charlton Pettus, e produzida por Smith, Roland Orzabal e Pettus.

    Contando a história de uma mulher perseverante,Curt Smith chegou a explicar o tema no qual gira em torno da música, em um comunicado em suas redes sociais:

    Sinto que muitos dos problemas que temos tido como país e até mesmo em todo o mundo, até certo ponto, vieram do domínio masculino.? É uma música sobre uma mulher que é forte o suficiente para quebrar o homem.? Para mim, isso seria uma resposta para muitos dos problemas do mundo – um melhor equilíbrio entre homem e mulher?”.

    Até o momento, o vídeo oficial da canção possui aproximadamente 117 mil visualizações e 7,2 reações positivas.

    LEIA MAIS: TEARS FOR FEARS: 'BREAK THE MAN' É O TERCEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM



    Quinta-Feira (20/01)

    BRAVE – ELLA HENDERSON

    Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #3
    Toque para aumentar

    No último dia 7 de janeiro, a cantora e compositora britânica Ella Henderson lançou o single “brave”, a qual emocionou muitos de seus fãs pelo significado dele. Ela chegou a contar em suas redes sociais do que se trata a canção e também a dedicou a uma querida amiga, Paige Dougall, que havia falecido no dia 6 de janeiro.

    Na publicação ela disse “Este post não é por nenhum outro motivo além de eu querer dizer a todos como a vida pode ser tão bonita em um minuto, mas então tão difícil de engolir no próximo… para liberar. Este é para você Paige. Minha estrelinha corajosa ????… Eu sempre vou pensar em você quando eu cantar essa música a partir de hoje. Enviando todo o meu amor para Michelle e toda a família Dougall! Eu amo muito todos vocês! Xxx”.

    Ambas eram muito próximas, tanto que chegaram a gravar uma canção juntas, intitulada “I'm Going Through Hell”, que se tratava justamente sobre a batalha de Paige contra o câncer ósseo.

    A própria letra da canção menciona sobre é permanecer forte pelas aquelas pessoas em sua vida com quem você mais ama e se importa. Confira um trecho traduzido para o português:

    Quando o problema destrói seu coração

    Se o mundo ficou escuro e sua alma está preta e azul

    Ainda temos muito a dar, temos muito pelo que viver, vamos superar

    Eu sou corajoso, eu serei corajoso

    Oh você pode orar por mim, eu vou orar por você

    E mesmo quando doer baby, eu serei corajoso por você

    Então baby, eu serei corajoso por você



    Sexta-Feira (21/01)

    SCATOLA – LAURA PAUSINI

    Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #4
    Toque para aumentar

    A incomparável e extraordinária cantora, compositora, produtora musical, e grande personalidade da música italiana, Laura Pausini lançou ontem, dia 20 de janeiro, sua mais nova música chamada “Scatola”. Em uma entrevista exclusiva com a Antena 1, a artista nos revelou o significado do nome da canção e dela em si. Confira algumas falas de Laura:

    “Scatola’ em português significa ‘caixa’, porém a caixa sobre a qual estou cantando não é um objeto material, é um símbolo. Um símbolo que remete aos nossos pensamentos, nossas memórias e recordações. Eu penso que essa caixa seja nosso invólucro, nosso corpo, nossa mente e nosso coração”, comenta ela.

    “Ao longo dos anos sempre cantei canções que falavam de pessoas que estavam em minha vida, situações que já vivi ou que alguém me contou, nas quais eu me identificava. E agora com ‘Scatola’ estou fazendo o mesmo. É como um retorno com a música para o público que me segue há quase 30 anos, o qual eu tenho muita confiança, porque eles sempre tiveram muita confiança em mim. Eu me sinto emocionada e forte. Estou em um momento no qual tenho uma canção em que creio fortemente e toca meu coração profundamente”, contou Laura emocionada.

    Para complementar ainda mais o sucesso que está por vir para esse single, ontem as 16h (horário de Brasília) foi divulgado pela conta oficial da Warner Music Itália na plataforma do Youtube, simultaneamente com a estreia da música nas principais plataformas digitais, um videoclipe artístico. Em apenas 5 horas de lançamento, o vídeo alcançou o número de 50 mil visualizações e 5 mil reações positivas. Confira abaixo:

    Leia também a entrevista exclusiva da artista para a Antena 1: LAURA PAUSINI: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA CANTORA DIZ SOBRE NOVO SINGLE “SCATOLA”



    Veja também:

    THE LUMINEERS: WESLEY SCHULTZ FALOU À ANTENA 1 SOBRE O LANÇAMENTO DE BRIGHTSIDE

    ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. saiba as dicas musicais dessa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.