Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Shawn Mendes em fundo vermelho, e James Morrison em fundo azul. - Photoshoots
Shawn Mendes em fundo vermelho, e James Morrison em fundo azul. - Photoshoots

Publicada em  

No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 selecionou os destaques do momento para nossos ouvintes amantes do mundo da música. Dessa maneira, o quadro especial, que ocorre todos os dias da semana a partir das 16h, tem como intenção recomendar os melhores singles para aqueles interessados em ficar por dentro das grandes novidades.

Com o histórico de lançar os hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não poderiam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas dúvidas e sugestões que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão. Nos envie uma mensagem pelas redes sociais para podermos te enviar o convite do grupo!

Segunda-Feira (17/01)

“IT WILL BE OKAY” – SHAWN MENDES

O single foi lançado no início do mês de dezembro de 2021, e imediatamente se alastrou em proporções significativas tantos pelas plataformas de streaming quanto pelas redes sociais. Além disso, chegou a virar trend em uma das redes mais relevantes do momento, TikTok.

A faixa lamentosa e melancólica se trata sobre o término de um relacionamento, o que muitos compararam com o recente rompimento de Shawn com a cantora cubana Camila Cabello, no qual os dois estariam completando 2 anos de relação. Por inteiro, a canção toca o coração de muitos que a escutem, mas o refrão é realmente uma demonstração de conformismo pela perda da amada quando diz “Se você me disser que está indo embora/Eu facilitarei, vai ficar tudo bem/Se não podemos parar o sangramento/Não temos que repará-lo, não temos que ficar/Eu te amarei de qualquer forma/Ooh, vai ficar tudo, oh, bem/Ooh”.

O vídeo oficial da letra chegou a se aproximar da marca de 1 milhão. Até o momento ela conta com quase 14 milhões de visualizações e cerca de 700 mil reações positivas. Quanto ao videoclipe, lançado na semana passada, já soma aproximadamente 11 milhões de visualizações e quase 700 reações positivas.

LEIA MAIS:

SHAWN MENDES LANÇA SINGLE “IT’LL BE OKAY”

"IT WILL BE OKAY": EM LIVE, SHAWN MENDES LANÇA CLIPE DA MÚSICA



Terça-Feira (18/01)

DON’T MESS WITH LOVE – JAMES MORRISON

Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #1
Toque para aumentar

O cantor e compositor britânico, James Morrison de 37 anos, lançou no último dia 7 de janeiro, o single “Don´t Mess With Love”, o qual fará parte do seu álbum “Greatest Hits” que está previsto para estrear no próximo dia 11 de fevereiro. A canção dá sequência a “Who's Gonna Love Me Now?” previamente já lançada, sendo a a segunda música selecionada para compor o seu novo disco, o qual contêm 13 faixas inéditas de seus 15 anos de carreira.

James chegou a comentar em suas redes sociais como foi o processo de produção da canção, “Don't Mess With Love saiu de mim escrevendo e gravando em confinamento. Isso me lembra músicas que ouvi no rádio no verão quando eu era criança - um elemento clássico da velha escola com um frescor no verso." O single foi escrito por Mark Taylor, Rachel Furner, Paul Meehan e James Morrison.

Quanto ao videoclipe, que foi dirigido por Sitcom Soldiers, o qual foi divulgado simultaneamente com a estreia da música, já soma em torno de 200 mil visualizações e 3,1 mil reações positivas.

LEIA TAMBÉM: NOVO LETRA E TRADUÇÃO “PLEASE DON’T STOP THE RAIN”, DE JAMES MORRISON



Quarta-Feira (19/01)

BREAK THE MAN – TEARS FOR FEARS

Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #2
Toque para aumentar

Para compor o álbum “The Tipping Point”, que será lançado no próximo dia 25 de fevereiro, “Break The Man” foi o terceiro single lançado no último dia 13 de janeiro. Remetendo muito sobre o assunto do empoderamento feminino, a música foi escrita por Curt Smith e Charlton Pettus, e produzida por Smith, Roland Orzabal e Pettus.

Contando a história de uma mulher perseverante,Curt Smith chegou a explicar o tema no qual gira em torno da música, em um comunicado em suas redes sociais:

Sinto que muitos dos problemas que temos tido como país e até mesmo em todo o mundo, até certo ponto, vieram do domínio masculino.? É uma música sobre uma mulher que é forte o suficiente para quebrar o homem.? Para mim, isso seria uma resposta para muitos dos problemas do mundo – um melhor equilíbrio entre homem e mulher?”.

Até o momento, o vídeo oficial da canção possui aproximadamente 117 mil visualizações e 7,2 reações positivas.

LEIA MAIS: TEARS FOR FEARS: 'BREAK THE MAN' É O TERCEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM



Quinta-Feira (20/01)

BRAVE – ELLA HENDERSON

Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #3
Toque para aumentar

No último dia 7 de janeiro, a cantora e compositora britânica Ella Henderson lançou o single “brave”, a qual emocionou muitos de seus fãs pelo significado dele. Ela chegou a contar em suas redes sociais do que se trata a canção e também a dedicou a uma querida amiga, Paige Dougall, que havia falecido no dia 6 de janeiro.

Na publicação ela disse “Este post não é por nenhum outro motivo além de eu querer dizer a todos como a vida pode ser tão bonita em um minuto, mas então tão difícil de engolir no próximo… para liberar. Este é para você Paige. Minha estrelinha corajosa ????… Eu sempre vou pensar em você quando eu cantar essa música a partir de hoje. Enviando todo o meu amor para Michelle e toda a família Dougall! Eu amo muito todos vocês! Xxx”.

Ambas eram muito próximas, tanto que chegaram a gravar uma canção juntas, intitulada “I'm Going Through Hell”, que se tratava justamente sobre a batalha de Paige contra o câncer ósseo.

A própria letra da canção menciona sobre é permanecer forte pelas aquelas pessoas em sua vida com quem você mais ama e se importa. Confira um trecho traduzido para o português:

Quando o problema destrói seu coração

Se o mundo ficou escuro e sua alma está preta e azul

Ainda temos muito a dar, temos muito pelo que viver, vamos superar

Eu sou corajoso, eu serei corajoso

Oh você pode orar por mim, eu vou orar por você

E mesmo quando doer baby, eu serei corajoso por você

Então baby, eu serei corajoso por você



Sexta-Feira (21/01)

SCATOLA – LAURA PAUSINI

Imagem de conteúdo da notícia "SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (17/01 - 21/01)" #4
Toque para aumentar

A incomparável e extraordinária cantora, compositora, produtora musical, e grande personalidade da música italiana, Laura Pausini lançou ontem, dia 20 de janeiro, sua mais nova música chamada “Scatola”. Em uma entrevista exclusiva com a Antena 1, a artista nos revelou o significado do nome da canção e dela em si. Confira algumas falas de Laura:

“Scatola’ em português significa ‘caixa’, porém a caixa sobre a qual estou cantando não é um objeto material, é um símbolo. Um símbolo que remete aos nossos pensamentos, nossas memórias e recordações. Eu penso que essa caixa seja nosso invólucro, nosso corpo, nossa mente e nosso coração”, comenta ela.

“Ao longo dos anos sempre cantei canções que falavam de pessoas que estavam em minha vida, situações que já vivi ou que alguém me contou, nas quais eu me identificava. E agora com ‘Scatola’ estou fazendo o mesmo. É como um retorno com a música para o público que me segue há quase 30 anos, o qual eu tenho muita confiança, porque eles sempre tiveram muita confiança em mim. Eu me sinto emocionada e forte. Estou em um momento no qual tenho uma canção em que creio fortemente e toca meu coração profundamente”, contou Laura emocionada.

Para complementar ainda mais o sucesso que está por vir para esse single, ontem as 16h (horário de Brasília) foi divulgado pela conta oficial da Warner Music Itália na plataforma do Youtube, simultaneamente com a estreia da música nas principais plataformas digitais, um videoclipe artístico. Em apenas 5 horas de lançamento, o vídeo alcançou o número de 50 mil visualizações e 5 mil reações positivas. Confira abaixo:

Leia também a entrevista exclusiva da artista para a Antena 1: LAURA PAUSINI: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA CANTORA DIZ SOBRE NOVO SINGLE “SCATOLA”



Veja também:

THE LUMINEERS: WESLEY SCHULTZ FALOU À ANTENA 1 SOBRE O LANÇAMENTO DE BRIGHTSIDE

ANTENA1: CONHEÇA O NOVO APLICATIVO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.