Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    The Lumineers: Wesley Schultz falou à Antena 1 sobre o lançamento de Brightside

    Com exclusividade, o músico também contou sobre suas novas composições e inspirações para o novo álbum

    Placeholder - loading - Os integrantes da banda "The Lumineers" em fundo para photoshoot. - Foto por: Danny Clinch
    Os integrantes da banda "The Lumineers" em fundo para photoshoot. - Foto por: Danny Clinch

    Publicada em  

    Brightside estreou na última sexta-feira, 14, e mostrou que os Lumineers são muito mais do que uma banda folk. Wesley Schultz, guitarrista e vocalista do grupo, conversou com a Antena 1 - em exclusividade - para falar do novo álbum e das composições, que mostram uma nova face da banda.

    Brightside
    Toque para aumentar

    Ao som de A.M. RADIO confira nossa conversa:

    Quem escuta Brightside nota que o som dos Lumineers está um pouco diferente. Mais pesado e denso, talvez mais maduro. A faixa de abertura – homônima ao álbum – traz guitarras com distorções e um canto até mais rouco, algo que não é tão comum no repertório da banda. “A guitarra está perto de mim e eu me senti como uma criança em uma loja de doces. Antes disso, Jeremiah tinha gravado a bateria e tinha feito aquela batida da música, que era muito parecida com a demo que tínhamos da guitarra. Quando Jeremiah fez isso eu disse ‘é eu não posso tocar mais violão nessa música’ e tinha uma guitarra ali do lado, uma Falcon branca. Eu disse ‘posso tentar com aquela ali?’ então nós conectamos ela e tivemos Brightside” conta Wesley, mostrando que o estilo experimental da banda talvez venha por acaso.


    Jeremiah e Wesley posando na rua com roupas xadrez© Danny Clinch

    “Era um som diferente do que já tínhamos feito. É importante reconhecer que isso que definiu o tom do resto do disco”, afirmou o artista. O projeto realmente é inovador. Faixas como 'Big Shot' também fogem do comum da banda com uma montagem em piano e voz. “Big Shot é uma música lenta, mas quando começamos a gravá-la era rápida, bem mais rápida. Eu lembro de pensar ‘tem muitas músicas que eu gosto que são lentas e isso dá um sentimento épico a elas, então essa deveria ser uma música épica’ a questão é que você tem que ter arrepios ao ouvir, tínhamos que passar por esse teste”, completa Wesley.

    Confira "Big Shot":


    “A gente não estava tentando fazer um álbum. Estávamos só nos divertindo. A linha que conecta tudo é a do não planejado e da abordagem meio infantil, não tão intelectual. Éramos só nós no estúdio brincando e nos divertindo”, define Schultz. Brightside é repleto de significados em suas canções sobre o confuso sentimento de estar sem esperança e ao mesmo tempo lotado dela durante esse tempo confuso de pandemia, quando o disco foi composto. “Eu acho que é um disco esperançoso. Talvez isso estivesse dentro de nós em nosso subconsciente, ou algo assim. Sentimos isso saindo da gente, nos sentimos como crianças sonhando, não éramos a banda séria fazendo um álbum. Essa inocência é grande parte da obra e a razão para termos dado esse nome ao álbum todo”, explica o vocalista.


    Lumineers tocando, Wesley na frente com sua guitarra brancaCréditos: Jimmy Kimmel Live

    Quando se escuta a nova coletânea dos Lumineers nota-se toques de outras bandas. O grupo coloca para fora o que aprendeu ao ouvir os grandes nomes da música mundial. “O álbum passa aquele estranho otimismo que se sente ao ser adolescente. Eu me lembro de escutar Preal Jam, Nirvana, Neil Young, essas bandas que me davam esse sentimento. Foi muito interessante sentir isso quando estávamos gravando e esperávamos realmente comunicar”, afirmam os integrantes.


    Brightside já roubou a atenção entre os lançamentos do começo de 2022 e não foi menos que o merecido. A alta qualidade das músicas, as boas avaliações público e crítica mostram que o rock está voltando ao estrelato, mas de um jeito mais moderno e diferente.

    A banda fez um pocket show exclusivo para a Antena 1 com 3 músicas de seu lançamento! Confira agora:

    A.M. Radio


    Brightside


    Where We Are

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    10 H
    1. Home
    2. noticias
    3. the lumineers wesley schultz …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.