Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Coldplay

Relembre os maiores sucessos do grupo, como “Paradise”, “Viva La Vida” e “Yellow”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Chris Martin do Coldplay em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Chris Martin do Coldplay em apresentação de show.

Publicada em  

Coldplay é uma banda norte-americana de rock alternativo, que foi fundada em Londres, Inglaterra, no ano de 1996. Ela é formada por Chris Martin (vocalista e pianista), Jonny Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixista), Will Champion (baterista) e Phil Harvey (diretor criativo).

O grupo possui em seu repertório musical grandes hits de sucesso mundial, que acabou rendendo aos integrantes diversos prêmios e reconhecimentos, como American Music Awards, Billboard Music Awards, Brit Awards, Cannes Lions International Festival, Grammy Awards, iHeartRadio Music Awards, Juno Awards, MTV Video Music Awards entre diversos outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Coldplay" #1
Toque para aumentar

Assim, ao longo de mais 26 anos de carreira, o grupo vem sendo cada vez mais reconhecido, não só no mundo da música, e conquistando mais seu grande público de fãs ao redor do mundo com diversos hits.

São quase vinte anos de carreira e mais de sessenta milhões de discos vendidos em todo o mundo. O grupo também é vencedor de diversos prêmios musicais – incluindo sete Grammys em um total de vinte e seis indicações. Levando oito troféus no Brit Awards, foi considerado o Melhor Grupo Britânico por três vezes.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Coldplay, com uma seleção das melhores faixas da banda para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Paradise

“Paradise” foi a terceira faixa do álbum Mylo Xyloto, lançado em 12 de setembro de 2011. Composta pelas várias mãos do Coldplay: Guy Berry, Jonny Buc, Will Cham, Brian Eno e Chris Martin. A produção ficou com o trio Markus Dravus, Daniel Green e Rik Simpson.

"Ela fala de duas pessoas que cresceram separadas em uma grande e opressiva cidade grande e cada um deles está um pouco perdido em suas vidas. Na verdade, ‘Paradise’ é sobre uma garota, é a metade feminina do álbum. É sobre estar perdida no mundo e escapar pela fantasia”, disse Martin em entrevista ao MTV News.



A música foi indicada ao Grammy Award, na categoria Best Pop Duo/Group Performance, além de posteriormente, em 2012 ela ter ganhado o prêmio de Melhor Vídeo de Rock.

Viva La Vida

“ ‘Viva la vida’ com certeza, era a música preferida da minha mãe!... ainda bem que ela pôde ir ao show deles e viver de perto toda essa emoção! Sempre que ouço, além da memória efetiva, sinto que ela está presente. Eu sei que essa música me faz acreditar que ela nunca deixou de estar comigo (só que agora de uma nova forma)”, disse a ouvinte Renata Moraes.



Hymn For The Weekend

O single foi lançado no dia 25 de janeiro de 2016 para compor o sétimo álbum de estúdio da banda britânica “A Head Full of Dreams” (2015). Ela foi composta pelos próprios integrantes do grupo, enquanto a produção da obra ficou responsável por grandes nomes da música, como Rik Simpson , Avicii , Digital Divide e Stargate.

Se tornando, um pouco período de tempo, um grande hit, "Hymn for the Weekend" chegou a alcançar a 6ª posição no UK Singles Chart, além do TOP 20 de diversos países ao redor do mundo. Em território norte-americano, o single estreou em 25º lugar na Billboard Hot 100



Yellow

“ ‘Yellow’ sempre que ouço fico feliz, não importa a situação que esteja, sempre me dá sensação de euforia, sei lá, vontade de gritar, cantar junto a eles...Ahhh Coldplay!!”, comentou a ouvinte Gina Tinel.

“ ‘Yellow’. Por mais que eu ame todas, por mais que existam antigas e novas que me conquistam. Yellow me faz lembrar de ser alegre, apesar de tudo. A força da cor, do nome da cor, da letra, da melodia e de toda a energia que envolve a música. É uma música melódica, mas que me remete a alegria sempre!!!!! Uma música que desperta a gratidão em mim”, confessou a ouvinte Amanda Sousa.



Magic

“Magic” foi um divisor de águas para o Coldplay. Lançada em março de 2014 como primeiro single do álbum “Ghost Stories”, a faixa retornou ao clima melancólico e passivo que ajudou a impulsionar a carreira da banda.

Escrita por todos os membros do grupo, “Magic” traz sentimentalismo que ganha toques de mágica pela combinação entre os vocais de Chris Martin e uma delicada batida contínua. Presente até hoje na programação da Antena 1, a canção conquistou diversas rádios ao redor do mundo e ficou em 21º lugar na lista As Melhores Músicas Internacionais de 2014, da Rolling Stone.



Sendo um sucesso, “Magic” registrou feitos importantes. Com a música, o Coldplay chegou ao 10º lugar da parada UK Official Charts. Na Billboard, ocupou as posições de número 1, 3 e 14, respectivamente, nos rankings Adult Alternative Songs, Hot Rock & Alternative Songs.

The Scientist

“ ‘The scientist’,sempre achei um clipe bonito e emblemático, me remete a adolescência, tempos de assistir clips, buscar as traduções.... Era bons tempos e eu não sabia!

Nesses tempos a antena 1 já figurava em meu rádio velhinho.... Desde 2004 a antena 1 já faz parte da minha vida, tenho 33 anos de idade e quase 20 anos de antena 1!”, contou o ouvinte Rtorres Rogerio Torres.



A Sky Full Of Stars

A canção foi lançada no dia 2 de maio de 2014 para fazer parte do sexto álbum de estúdio do Coldplay “Ghost Stories” (2014). Ela foi co-escrita e co-produzida por ninguém menos que o DJ Avicii, com a assistência de Paul Epworth , Daniel Green e Rik Simpson.

“A Sky Full Of Stars” chegou a alcançar o topo em paradas de outros países, como Itália, Israel, Luxemburgo, Portugal, Líbano e na região da Valônia da Bélgica. Vale destacar que também que a obra liderou a parada Billboard Hot Dance Club Songs, além de ser nomeado para Melhor Performance Pop Duo/Grupo no 57º Grammy Awards .



Fix You

“Todas são lindas mas "Fix you" é a música que embalou grandes momentos da minha vida, com uma letra linda... Qd fui ao show e tocaram ela, eu e meu filho choramos de emoção. Inesquecível!”, disse a ouvinte Cris Brenner.

“ ‘Fix You’ é a que me emociona por ser um dos temas do Médicos Sem Fronteiras e eu faço minha doação todos mês, mas no geral amo todas porque amo Coldplay…”, comentou a ouvinte Maria Jô Aquino.



Higher Power

Para a performance acústica, a banda contou com backing vocals, o que deu um toque todo especial para essa canção. Ela foi composta por Chris Martin em parceria com o produtor Max Martin.

Além disso, “Higher Power” também ganhou um videoclipe com aspecto futurista em um ambiente alienígena, assinado com a direção de Dave Mayers. A versão acústica da canção foi divulgada no dia 15 de junho de 2021.



Clocks

“ ‘Clocks’, pois foi a primeira música deles que me fez apaixonar pela banda e virar uma grande fã lá em 2002, com meus 13 anos. Lembro de ver aquelas revistas de tradução de música, que uma amiga levava para a escola, adorava ler as letras das músicas deles ali, em um tempo q a internet não tinha esse recurso.Lá se vão 20 anos e sigo apaixonada pela banda do mesmo jeito. Amo tantas músicas q seria complicado lembrar de todas elas aqui! Ano que vem, dia 26 de março, irei ao show deles no Rio de Janeiro!”, disse a ouvinte Jacqueline Guimarães.

“Clocks...escutava o cd com meu pai no carro, a caminho do trabalho/escola. Era a música que ele mais gostava. Mesmo 18 anos após o falecimento dele ainda me emociono pois traz muitas lembranças boas à tona”, confessou a ouvinte Valéria Brum.



Comentário Bônus:

“Todas as músicas, pois a música transforma a vida das pessoas, cada um à sua maneira, a seu instante, ao tocar no sentimento de cada um de nós... Sempre juntos ... #Antena1”, comentou o ouvinte Marcelo Dias.


Veja também:

"TAKIN' IT BACK": MEGHAN TRAINOR LANÇA NOVO ÁLBUM

“MIDNIGHTS”: TAYLOR SWIFT LANÇA NOVO ÁLBUM

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.