Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Ed Sheeran

Relembre os maiores sucessos do artista britânico, como “Thinking Out Loud”, “Perfect” e “All Of The Stars”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Ed Sheeran em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Ed Sheeran em apresentação de show.

Publicada em  

Edward Christopher Sheeran MBE, muito conhecido pelo seu nome artístico Ed Sheeran, nascido no condado de West Yorkshire (Inglaterra) no dia 17 de fevereiro de 1991, é cantor, compositor, produtor e ator britânico. Com mais de 15 anos de carreira, o artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo com uma série de grandes hits.

Ed chegou a receber diversas indicações e prêmios de grandes premiações renomadas como American Music Awards, Billboard Music Award, Brit Awards, Grammy Awards,iHeartRadio Music Awards, entre outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Ed Sheeran" #1
Toque para aumentar

Além disso, há algumas semanas atrás Sheeran foi elegido como o artista mais tocado do Reino Unido em 2021. Ele conseguiu o título com o single 'Bad Habits', sendo o mais tocado no ano passado. Essa foi a quarta vez que ele conquistou o título de mais tocado no país, vencido apenas em 2020 por Dua Lipa. O musicista já havia conquistado o título duplo em 2017, com o disco "Divide" e a faixa "Shape Of You".

O artista vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos do mundo. Ed Sheeran tem 84,5 milhões de unidades certificadas pela RIAA nos EUA, e dois de seus álbuns estão na lista dos álbuns mais vendidos na história das paradas do Reino Unido.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Ed Sheeran, com uma seleção das melhores faixas do cantor para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Thinking Out Loud (2014)

Em 2014, ele lançou "Thinking Out Loud", uma música Pop romântica gravada para o seu segundo álbum de estúdio, que até o ano de 2020 acumulou mais de 3 bilhões de visualizações.

A música foi produzida por Jake Gosling e passou 19 semanas nas paradas de sucesso no Reino Unido, já nos Estados Unidos o single alcançou o segundo lugar da Billboard Hot 100. Em 2016, Ed Sheeran recebeu 2 Grammys por ela, um por Melhor Música do Ano e outro por Melhor Performance Pop Solo.



Photograph (2014)

O single foi lançado como o quinto single do segundo álbum de estúdio do britânico, nomeado “x”.

A faixa escrita em 2012 representa uma parceria entre Sheeran e Johnny McDaid, que é um dos integrantes do grupo Snow Patrol. O britânico confessou que gravou o hit mais de 60 vezes até chegar na versão ideal, que recebeu ainda ajuda do produtor Jeff Bhasker. A história da balada acústica - acompanhada por violão, piano e bateria - é inspirada no relacionamento à distância que Ed Sheeran viveu com a cantora Nina Nesbitt.

Ele alcançou a posição de número 10 na Billboard Hot 100, que traz os hits mais vendidos dos Estados Unidos. E chegou a ocupar o TOP 5 na Áustria, Canadá, Alemanha, Irlanda, Eslováquia e África do Sul.

Além disso, foi um verdadeiro sucesso comercial em todo o mundo. Recebeu o certificado de ouro da ‘Recording Industry Association of America’ em 21 de julho de 2015, e triplo de platina em 2017.



Perfect (2017)

A música gravada para o terceiro álbum de estúdio do cantor, foi composta e produzida pelo intérprete, com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco. O single chegou ao número um da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, além de alcançar o topo das paradas em inúmeros países, incluindo a Austrália, a Irlanda e a Nova Zelândia.

A balada romântica é sobre a namorada do cantor, Cherry Seaborn, que ele conheceu na escola e com quem se reconectou quando ela estava trabalhando em Nova York. Sheeran revelou que a inspiração para as letras veio depois de visitar a casa de James Blunt em Ibiza, onde os dois cantores haviam ouvido uma música do rapper Future às seis da manhã.

O videoclipe oficial da canção lançado no Youtube, em 2017, conta com a participação da atriz Zoey Deutch e foi dirigido por Jason Koenig, que também dirigiu o vídeo para "Shape of You". A gravação ocorreu na estância de esqui austríaca de Hintertux e mostra os protagonistas em uma viagem com um grupo de amigos.



Castle On The Hill (2017)

A faixa “Castle On The Hill” foi o primeiro single de divulgação do álbum “Divide” e chegou a vender cerca de 193 mil cópias no Reino Unido na primeira semana.

Na Billboard Hot 100, a canção estreou na sexta posição, com 171 mil unidades comercializadas, além de ter aparecido no Top 10 de paradas de países como Austrália, Canadá, Irlanda, Itália, Espanha, entre outros.

O clipe foi lançado no ano de 2017, o qual ilustra a infância e adolescência do cantor com os amigos em sua cidade natal, Framlingham, na Inglaterra. Além disso, “Castle On The Hill” assumiu na época, pela segunda semana consecutiva, o 2º lugar da parada de singles da Billboard. O topo do ranking era ocupado por “Shape Of You”.



All Of The Stars (2014)

A faixa faz parte da trilha sonora de um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, o filme "A Culpa é das Estrelas". Além disso, "All Of The Stars" também foi incluída na edição deluxe física do álbum "X" (Multiply).

De acordo com o artista, a música é inspirada na própria história do longa-metragem - que conta a vida de dois adolescentes apaixonados e unidos por uma doença em comum: o câncer. "Afterglow foi inspirada em todo o filme, apenas querendo ficar triste, mas eufórico e levantar um pouco as pessoas".



Afterglow (2020)

A canção, lançada em 2020, marca o primeiro single lançado por Ed Sheeran em mais de 18 meses, após o lançamento de seu projeto experimental "No.6 Collaborations Project" (2019). Além da melodia e letra sensíveis, o artista também divulgou um videoclipe da música no qual o musicista entoa a lyric com o auxílio de um violão solo.

"Afterglow" alcançou o número 1 em Israel e conquistou o top 10 em outros países, como Austrália e Suíça. Já no Reino Unido, a faixa ficou no UK Singles Chart na posição de número 2.

Nos Estados Unidos, o single se tornou o 13° do ranking Billboard Adult Top 40, configurando o maior número na parada de um artista solo masculino.



Bloodstream (2014)

Escrita por Sheeran, Rudimental, Johnny McDaid e Gary Lightbody, "Bloodstream" foi disponibilizada para o público em 17 de junho de 2014, sendo um dos sete singles promocionais do disco "X" (Multiply).

A canção ocupou a posição de número 81 no Uk Singles Chart e, porteriormente, alcançando o sexagésimo lugar. A música também foi publicada como um download digital "instant grat" na iTunes Store.

Em dezembro de 2014, "Bloodstream" foi remixada pela banda que ajudou Ed na composição da letra e melodia, o grupo Rudimental. Esta versão foi lançada em março de 2015 como um single conjunto entre Sheeran e Rudimental. Diferentemente da versão original, a parceria chegou até o número 2 do UK Singles Chart do final de 2014.

Veja a apresentação ao vivo da música:



Everything Has Changed (2012)

O single é uma parceria entre a cantora e compositora americana Taylor Swift com o cantor e compositor inglês Ed Sheeran. Ele foi escrita pela própria dupla e produzida pelo cantor, compositor, músico e produtor musical americano Butch Walker.

A canção alcançou a 32ª posição na parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, alcançando o Top 10 em outros países, incluindo Bélgica , Irlanda e Reino Unido. Além disso, a obra ganhou diversos prêmios e reconhecimentos: em 2014 BMI London Awards e Radio Disney Music Awards; e em 2015, dois BMI Awards.



Drunk (2012)

A música foi lançada como o quarto single de seu álbum de estúdio de estréia,” +” em fevereiro de 2012. Ela foi escrita por Ed Sheeran e Jake Gosling e produzida por Gosling.

O single entrou na UK Singles Chart na 63ª posição. Na semana seguinte, ele subiu para a posição 29. Mais tarde, ele alcançou a 9ª posição, tornando-se seu quarto single no top 10 nesse gráfico naquele momento.



Galway Girl (2017)

A canção é uma colaboração entre Sheeran e uma banda folclórica irlandesa chamada Beoga e é fortemente influenciada pela música tradicional irlandesa.

O single chegou a compor paradas de 31 países ao redor do mundo. Ele liderou as paradas na Irlanda, Islândia, Eslovênia e Eslováquia; alcançou o número dois no Reino Unido, Austrália, Bélgica, Dinamarca e Polônia; e alcançou o top cinco nas paradas da Alemanha, Hungria, México, Holanda, Noruega e Suécia.

"Galway Girl" foi incluída nas paradas de singles de fim de ano de 17 países, incluindo os cinco primeiros da Bélgica, Dinamarca, Eslovênia e Reino Unido; o top 10 da Austrália, Áustria, Alemanha, Nova Zelândia e Suécia; e os 20 melhores da Hungria, Itália, Polônia e Suíça.

Veja também:

OLIVIA RODRIGO SE APRESENTOU NA INGLATERRA E FEZ COVER DE “TORN”

LETRA E TRADUÇÃO: HARRY STYLES - LATE NIGHT TALKING

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Localizada a duas horas de Londres, a Shakespeare House foi avaliada por £ 1,5 milhão na última quarta-feira (10). A residência, conhecida como “The Ship Inn”, era uma pequena pousada que atendia viajantes que precisavam de uma cama e um celeiro para seus cavalos. O dramaturgo inglês, William Shakespeare, era um grande frequentador do espaço em meio as suas viagens entre Stratford Upon Avon - onde nasceu - e Londres.

A casa histórica de 4.642 pés quadrados é uma antiga “estalagem de treinadores” e foi construída entre o final do século XVI e início do século XVII. O espaço comporta sete quartos, cinco banheiros e quatro salas. Hoje o edifício foi completamente restaurado por seus proprietários, porém mantém uma série de detalhes completamente originais, como: janelas de chumbo, vigas expostas, piso de carvalho, portas de madeira e lareiras abertas.

Shakespeare House é uma propriedade tão mágica, tem muito caráter e ainda assim é uma maravilhosa casa de família”, disse o agente Huw Warren, da Savills Summertown, em um comunicado. “Mas além da casa ser arquitetonicamente importante e maravilhosamente renovada está a extraordinária conexão com Shakespeare, tornando esta casa uma oportunidade única. Poucos podem reivindicar possuir um pedaço real da história literária que foi onde o Bardo ficou em várias ocasiões”.

Dizem que foi neste local que o poeta se inspirou em hóspedes para criar os personagens das obras "Muito Barulho por Nada" e "Sonho de uma Noite de Verão"- e pode até ter escrito algumas peças lá.

A última venda da casa foi em 2013, pelo valor de £ 700.000. O edifício tem uma lista histórica de Grau II*, o que significa que o grupo de preservação Historic England o designou como um local de importância histórica no país.

“Acredita-se geralmente que Grendon Underwood, que jazia nas trilhas da floresta usadas por ciganos e jogadores ambulantes, foi visitado mais de uma vez por Shakespeare, que morava na casa acima, antigamente uma pousada., agora conhecido como Shakespeare Farm”, de acordo com o site “A History of the County of Buckingham: Volume 4”, no British History Online.

Shakespeare’s Birthplace

A casa onde nasceu o um dos maiores escritores da língua inglesa também é um local extremamente importante para a história, sendo atualmente um pequeno museu aberto ao público. A residência é bastante popular entre os visitantes, e fica localizada Henley Street, Stratford-upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra.

Foi lá que em 1564 o poeta nasceu e passou sua infância, hoje o edifício é administrado pelo Shakespeare Birthplace Trust. Apesar de parecer simples, para o século XVI a residência era bem considerável. Como o pai do escritor, John Shakespeare, era fabricante de luvas e comerciante de lã, a casa foi dividida em duas partes para permitir que ele realizasse seus negócios nas mesmas instalações.

John Shakespeare morreu em 1601 e sendo o filho mais velho sobrevivente, William herdou a casa. Ele alugou a pequena casa de dois cômodos ao lado da casa principal para sua irmã, Joan Hart. O restante do lar da família também foi alugado e se tornou uma pousada, nomeada Maidenhead.

Mais tarde, foi renomeada para Swan and Maidenhead Inn, que permanece em operação até 1847. Quando Shakespeare morreu em 1616, ele deixou a propriedade para sua filha mais velha, Susanna, e quando ela morreu deixou para sua única filha, Elizabeth.

É possível visitar o espaço com um pré-agendamento que pode ser feito clicando aqui.

Confira o valor dos tickets:

Adulto (16+, incluindo idosos) – Com doação £20,00 e sem doação £18,00

15 min
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.