Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Justin Timberlake

Relembre os maiores sucessos do artista estadunidense, como “Can’t Stop The Feeling” e “Mirrors”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Justin Timberlake em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Justin Timberlake em apresentação de show.

Publicada em  

Justin Randall Timberlake, muito conhecido pelo seu nome artístico, Justin Timberlake, nascido na cidade de Memphis, localizada no estado do Tennessee, no dia 31 de janeiro de 1981, é cantor, compositor, músico, ator, dublador, produtor musical, dançarino e multi-instrumentista norte-americano.

Com mais de 30 anos de carreira, o artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo com uma série de grandes hits.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Justin Timberlake" #1
Toque para aumentar

Justin chegou a receber diversos reconhecimentos de grandes eventos da música, como 30 indicações para o Grammy Awards, 4 Emmys, 7 American Music Awards, 7 People's Choice Awards, 3 Kids Choice Awards, 3 Brit Awards, 3 World Music Awards, 9 Teen Choice Awards, 10 Billboard Music Awards além de ser considerado como um dos maiores vencedores de todos os tempos do Video Music Awards, com 11 prêmios, e ter recebido uma indicação ao Globo de Ouro por "Melhor Canção Original".

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Justin Timberlake, com uma seleção das melhores faixas do cantor, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Rock Your Body (2002)

Um sucesso meteórico nos Estados Unidos,”Rock Your Body” chegou na 5ª posição nas paradas de grandes sucessos americanos. A música marcou com o inicio da carreira de Justin Timberlake, sendo o terceiro single do cantor.

O sucesso atravessou continentes, chegando até a Austrália, onde se posicionou no topo das paradas do país durante uma semana inteira.



Mirrors (2013)

“Mirrors. Combinação perfeita entre letra e ritmo”, confessou o ouvinte Denis Santos de Carvalho.

“A Canção Mirrors que ele fez para seus avós”, contou a ouvinte Maria Pereira.



Whats Goes Around Comes Around (2006)

A canção recebeu críticas geralmente positivas dos críticos musicais, o que alavancou de vez a visibilidade da música. Além disso, o singel tornou-se o terceiro hit consecutivo número 1 de de Justin na Billboard Hot 100.

Com "What Goes Around...", Justin Timblerlake e chegou a garantir mais uma posição numa lista: ele se tornou o primeiro artista desde Usher, em 2004, a ter três ou mais prêmios consecutivos por canções em um álbum. Vale destacar que em 2008, o músico foi premiado com dois Grammy Awards, nas categorias de Performance Pop Masculina por "What Goes Around…/…Comes Around" e Melhor Dança por "Love Stoned".



Can’t Stop The Feeling (2016)

"Can't stop the feeling" porque tem um ritmo gostoso de se ouvir, dançar e o videoclipe tem um astral muito bom, assim "pra cima", disse o ouvinte Ricardo Takeda.

“Can't stop the feeling, você pode até tá pra baixo e se toca está música vc fica bem, e tem vontade de dançar bater palmas pela casa”, também contou a ouvinte Cacá Ullmann.



Suit & Tie ft. Jay-Z (2013)

A música teve sua estreia na plataforma de YouTube no dia 13 de janeiro de 2013, e foi lançado em 15 de janeiro através da RCA Records como o primeiro single do terceiro álbum de estúdio, “The 20/20 Experience”.

Simbolicamente, o single serve como o retorno musical antecipado do artista após um hiato de seis anos, no qual ele seguiu a carreira de ator e desenvolveu suas habilidades como produtor musical e compositor para outros cantores.

O videoclipe foi lançado em 25 de janeiro de 2013 e foi dirigido por David Fincher, com quem Timberlake já havia trabalhado no filmeThe Social Network. Com o intuito de promover a música, Timberlake e Jay-Z tocaram "Suit & Tie" no 55º Grammy Awards, além de tocar novamente durante a apresentação de Timberlake no Saturday Night Live em 9 março de 2013.

O videoclipe oficial foi lançado na página Vevo de Timberlake no Dia dos Namorados de 2013. Posteriormente a obra Ganhou o Grammy de Melhor Videoclipe na cerimônia de 2014 .



Say Something ft. Chris Stapleton (2018)

"Say something pq a vibe é muito bacana", disse o ouvinte Kleber Srbek.
“Say Something : linda demais”, comentou a ouvinte Janice De Souza.



SexyBack ft. Timbaland (2006)

“SexyBack” foi lançada em 2006 como parte do segundo álbum de estúdio de Timberlake, “Future Sex/LoveSounds”. A faixa ocupou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por sete semanas seguidas e acabou ganhando o Grammy de “Melhor Gravação Dance”, em 2007.

Um fato muito interessante é que o cantor estadunidense revelou em entrevista, em 2020, que a faixa ‘Rebel Rebel’ de David Bowie foi a principal inspiração para o seu hit SexyBack’, um dos maiores dos anos 2000.



My Love (2006)

A canção foi escrita pelo próprio Justin Timberlake, em colaboração com o rapper T.I., Nate Hills e Timbaland para o segundo álbum solo de Timberlake, intitulado “FutureSex/LoveSounds” (2006). No ano sequinte, em 2007 ganhou o Grammy Award para Melhor Colaboração de Rap/Canto. A canção foi originalmente lançada como segundo single do álbum e obteve sucesso mundial.

Justin cantou performou o single e "SexyBack" como um medley na abertura da premiação Video Music Awards de 2006, e posteriormente no Europe Music Awards daquele mesmo ano, o qual foi apresentador.

Justin tornou-se o primeiro artista masculino desde Usher em 2004 a ter dois singles de um mesmo álbum a alcançar o topo da Billboard Hot 100. A música tornou o segundo single de Justin a alcançar a Hot 100, e o primeiro do rapper T.I.



Love Never Felt So Good ft. Michael Jackson (2014)

A faixa, que foi lançada no ano de 2014, na verdade, foi escrita e produzida em 1983, gravada como demonstração. Entretanto, a divulgação da canção oficial aconteceu apenas na segunda compilação póstuma de Michael Jackson, intitulada “Xscape”.

A versão de 2014 foi reformulada por Timbaland e Jerome "J-Roc" Harmon, e, além disso, contém participação de Justin Timberlake. A faixa ficou em 9º lugar na parada da Billboard e em 8º no ranking britânico.



True Colors ft. Anna Kendrick (Trolls) (2016)

Como muitos sabem, e adoram, a música foi originalmente lançada pela incomparável e lendária cantora norte-americana Cyndi Lauper, no fiinal do verão de 1986. A versão original passou duas semanas no topo da Billboard Hot 100, tornando-se seu último single a ocupar o topo da parada. Inclusive, ela recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

Depois de 30 anos, em 2016, uma nova versão foi produzida e lançada para compor a trilha sonora da animação DreamWorks, chamada “Trolls”. Ela é interpretada por Justin Timberlake e Anna Kendrick, os quais dublam os personagens protagonistas, Branch e Poppy.

E é claro que a nova versão fez muito sucesso, como na plataforma do YouTube, que hoje o vídeo conta com mais de 110 milhões de visualizações e 722 mil reações positivas.

LEIA TAMBÉM: JUSTIN TIMBERLAKE REGRAVA TRUE COLORS, CLÁSSICO DE CYNDI LAUPER



Veja também:

ANASTASIA: T4F ANUNCIA QUE O MUSICAL DA BROADWAY VEM PARA O BRASIL

LADY GAGA: ALÉM DE “JOKER 2”, CONFIRA AS 5 ATUAÇÕES DA DIVA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.