Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Lionel Richie

Confira os maiores sucessos dos 40 anos de carreira solo do artista norte-americano

Placeholder - loading - Lionel Richie em fundo preto. - Photoshoot/Divulgação
Lionel Richie em fundo preto. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Você sabia que há 40 anos Lionel Richie estava lançando seu primeiro álbum? O disco homônimo foi debutado em outubro de 1982 enquanto o cantor estadunidense ainda era membro dos Commodores, banda de soul liderada por ele até 1983, quando, sob o selo da tradicional Motown, partiu para uma próspera carreira solo.

Capa de "Lionel Richie"
Toque para aumentar

Em homenagem às 4 décadas do primeiro lançamento do artista, a Antena 1 dedica a Playlist de hoje a Lionel Richie, dono de hits atemporais. Confira:

Endless Love

Esta canção incomparável de Lionel Richie e Diana Ross era um sucesso certeiro. Nomeado como o maior dueto musical de todos os tempos pela Billboard, “Endless Love” já foi regravada por Mariah Carey e Luther Vandross e até por Shania Twain.

A faixa serviu de trilha para o longa homônimo de 1981, estrelando Brooke Shields, e alcançou o topo da Billboard, onde permaneceu por nove semanas. Além disso, “Endless Love” é a música mais vendida da carreira de Ross e o primeiro grande sucesso de Richie, lançado enquanto ainda era parte dos Commodores.

Confira o hit indicado ao Oscar de Melhor Canção Original:


Truly

“Truly” foi não apenas o primeiro single de “Lionel Richie”, como também o primeiro hit solo do cantor.

Truly, de Lionel Richie
Toque para aumentar

A faixa alcançou o topo da Billboard Hot 100. A canção também ganhou um Grammy Award na categoria Melhor Performance Vocal Masculino de Pop.

Confira:


Seguindo o exemplo do lead single, “You Are” e “My Love” atingiram o top 5 da parada britânica.

You Are (1982)

O segundo grande sucesso chegou ao número 2 da parada de R&B, perdendo apenas para “Billie Jean”, de Michael Jackson, e consagrando Richie como um dos grandes personagens do gênero.

Abaixo você escuta “You Are”:


All Night Long (1983)

A faixa pertence ao segundo álbum solo de Lionel Richie, “Can't Slow Down” (1983), e traz influências de ritmos caribenhos, inspirando as pessoas a dançarem e moverem o corpo.

Ouça a canção que atingiu a 1ª posição em três charts da Billboard: pop, R&B e adult contemporary.


Hello (1983)

"Hello, is it me you're looking for?". Duvido que você nunca tenha ouvido esse famoso verso da canção “Hello”, de Lionel Richie. Um dos hits mais conhecidos e amados de sua carreira chegou ao topo da Billboard em três categorias: pop, R&B e Adult Contemporary.

Abaixo você confere esse single marcante:


Penny Lover (1983)

Mais um grande sucesso de “Can’t Slow Down” (mas não o último) é “Penny Lover”. A faixa foi escrita por Richie em colaboração com sua então esposa, Brenda Harvey.

O single também obteve excelentes resultados nas paradas, conquistando os fãs e os críticos com versos românticos e melancólicos, onde o artista está totalmente dominado pelo amor que sente por sua Penny Lover.

Ouça a música:


Stuck On You

Como dito, “Penny Lover” não seria a última faixa do disco que rendeu a Richie um Grammy de Álbum do Ano a aparecer na Playlist Antena 1. “Stuck On You” foi a estreia de Richie em mais um gênero, pois além de alcançar o topo do ranking Adult Contemporary, a faixa ficou em 24° posição no chart de música Country.

Stuck On You, de Lionel Richie
Toque para aumentar

O single também fez enorme sucesso no Reino Unido, onde conquistou a 12ª posição. Ouça “Stuck On You”.


Running with the night

Chegamos ao último sucesso de “Can’t Slow Down” da lista! “Running With The Night” também entrou no Top 10 da Billboard, conquistando inclusive os charts britânicos, onde ficou na 9ª posição.

Os backing vocals que você escuta na música são do cantor Richard Marx, que também atuou em “All Night Long (All Night)” e “You Are”. Confira:


Say You Say Me

“Say You Say Me” é um clássico inegável na carreira de Lionel Richie. A música foi produzida para o filme “White Nights” - drama musical de 1985 - e conquistou a Billboard.

Mesmo que a faixa seja parte de uma trilha sonora, ela não aparece no disco do longa, uma vez que a gravadora responsável pelas canções do artista, a Motown, não queria que “Say You Say Me” fosse divulgada sob outro selo, preocupada após o último grande sucesso de “Can’t Slow Down”.

Assim, o single aparece em “Dancing on the Ceiling” (1986), de Richie. Aperte o play e confira:


Dancing on the Ceiling

Finalizando a Playlist da semana, está “Dancing on the Ceiling”, música de 1986, lançada no álbum homônimo. Desta vez, a música de Richie não alcançou grandes posições apenas nos Estados Unidos ou Reino Unido, mas também na Bélgica, Suécia e Noruega, paradas em que fez parte do Top 5.

Ouça “Dancing on the Ceiling”:


Veja também:

Você sabe qual foi a música mais tocada da história? Confira!

Michael Bublé lança novo single

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.