Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Tears for Fears

Relembre os maiores sucessos da banda britânica, como “Everybody Wants To Rule The World” e “Woman In Chains”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Tears for Fears para photoshoot. Fotografia: Chris Pizzello
Imagem/Divulgação: Tears for Fears para photoshoot. Fotografia: Chris Pizzello

Publicada em  

Tears For Fears é uma banda de rock e new wave formada em 1981 na cidade inglesa de Bath, composta por Roland Orzabal e Curt Smith. Inicialmente o grupo era associado com as bandas de sintetizadores new wave da década de 80, mas depois de um tempo o seu estilo se ramificou para o rock e o pop mainstream, levando para as principais paradas de sucesso internacionais.

O álbum de estreia da banda fez um grande sucesso, o intitulado "The Hurting" de 1983, chegou a alcançar disco de ouro e o topo no UK Álbum Chart,enquanto seu álbum posterior, "Songs from the Big Chair", de 1985, também alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, além do status de multi-platina no Reino Unido e nos Estados Unidos.

O segundo álbum de estúdio contem dois grandes hits na Billboard Hot 100: “Shout” e “Everybody Wants to Rule the World”, que pouco tempo depois renderia ao grupo o Brit Awards para Melhor Música Britânica em 1986.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Tears for Fears" #1
Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Tears for Fears, com uma seleção das melhores faixas da banda para você relembrar desde o início da carreira até os mais cobiçados lançamentos.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

Everybody Wants To Rule The World (1985)

“Everybody wants to rule the world porque marcou uma geração. Você ouve os primeiros acordes e já sabe que música é. É inesquecível e inigualável”, falou a ouvinte Renata Lima Ricardo.



Head Over Heels (1985)

O single foi lançado pela gravadora Phonogram Records para compor o seu segundo álbum de estúdio "Songs from the Big Chair", como o quarto single na tracklist do projeto.

Foi o 10º lançamento de música do grupo no Reino Unido e o 8º hit top 40 na região, chegando a 12ª colocação. Em território norte-americano, foi o 3º single do álbum e continuou a série de hits da banda, alcançando a 3ª posição na Billboard Hot 100. Além disso, a canção também foi um sucesso internacional, chegando ao top 40 em diversos outros países.



Advice for the Young at Heart (1989)

“Advice for the young heart. Toda vez que toca parece um choque de realidade pensar no que já fizemos na vida e o que podemos perder de fazer se a gente não se mexer. Tá sempre na minha playlist e me motiva demais”, disse a ouvinte Vivi Tamberlini.



Sowing The Seeds Of Love (1989)

A canção foi lançada como a 1ª de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "The Seeds of Love".

Uma curiosidade interessante sobre o título da música é que ela foi inspirada em um programa de rádio que o integrante Orzabal costumava a acompanhar na época sobre o colecionador de canções folclóricas Cecil Sharp. Uma delas se chamava " The Seeds of Love ", que Sharp aprendeu com um jardineiro chamado Mr. England (refletido na letra "Mr. England semeando as sementes do amor").

Teve um outro momento em que o integrante ouviu John England cantando a música e foi inspirado a olhar mais profundamente para as canções tradicionais inglesas. The Seeds of Love foi, portanto, a primeira música que Sharp coletou e aquela que desencadeou o renascimento da música folclórica inglesa.

E é claro que o hit fez tanto sucesso que tomou proporções internacionais, Liderando a parada canadense RPM Top Singles e alcançando o top 10 em vários países, como Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Reino Unido, além do Hot 100 europeu. Nos Estados Unidos, alcançou a 2ª colocação na Billboard Hot 100 e o topo da parada Modern Rock Tracks e no Cash Box Top 100.



O videoclipe, dirigido por Jim Blashfield, ganhou dois prêmios no MTV Music Video Awards : Melhor Vídeo Revelação e Melhores efeitos especiais, além de ser indicado nas categorias "Melhor Vídeo de Grupo" e " Melhor Vídeo Pós-moderno ".

Woman In Chains (1989)

“Woman in Chains é um clássico! Letra poderosa e arranjos magníficos, contando com Phil Collins na gravação da bateria e Pino Paladino no Baixo Fretless. Oleta Adams arrepia nos vocais junto com a dupla Roland Orzabal e Curt Smith!”, comentou o ouvinte Jaderson Jardão.



Pale Shelter (1983)

Originalmente o single foi escrito por Roland e cantada pelo baixista Smith, sendo o 2º lançado como banda, logo no início de 1982. Essa versão foi intitulada como "Pale Shelter (You Don't Give Me Love)", porém naquela época, não fez o sucesso esperado nas paradas musicais.

Ela foi regravada e lançada no ano de 1993, a qual asavabou se tornando o 3º hit top 5 do Reino Unido retirado do LP de estreia da banda, "The Hurting", chegando a 5ª posição. O single se tornou hit top 20 no Canadá e hit top 75, além do top 40 em vários outros países.



Shout (1985)

"Nossa fica tão difícil escolher apenas uma. Mas SHOUT é uma música fantástica, composta de acordes poderosos, percussão pesada, solos de baixo e guitarra. Sem falar na performance de vocal dessa dupla incrível. Para mim essa música marca ou umas épocas mais incrível de todos os tempos que foi os anos 80, onde éramos realmente felizes!", disse a ouvinte Eliane Ramos.



Mad World (1983)

A canção foi a 3ª a lançada pelo grupo e o 1º sucesso nas paradas musicais, chegando a alcançar a 3ª colocação no UK Singles Chart em meados de novembro do ano de 1982.

A sua fama e reconhecimento tomaram proporções internacionais, sendo regravada por diversos outros artistas renomados, como a lançada em 2001, que foi gravada por Michael Andrews e Gary Jules para a trilha sonora do filme Donnie Darko.

Além disso, uma outra versão lançada em 2003 alcançou o topo no Reino Unido por três semanas consecutivas e rendeu a Orzabal seu segundo prêmio Ivor Novello.



Goodnight Song (1993)

"São tantas! Mas escolho Goodnight Song por que me remete a outros tempos, principalmente no vídeo clipe original. As imagens e a música se completam. É algo difícil de descrever, pois é uma música que só quem ouve com a alma, percebe", comentou o ouvinte Wagner Ribeiro Strafling.



Break It Down Again (1993)

É um dos últimos singles do Tears For Fears com o som típico do final da década de 80, com a utilização de sintetizadores. Ele foi o 2º lançado após a saída de Curt Smith da banda (depois de "Laid So Low" em 1992).

Essa música também foi um sucesso internacional, a qual alcançou a 20ª posição no Reino Unido, 25º lugar nos Estados Unidos e o top 40 em diversos outros países pelo globo. Além disso, liderou a parada de trilhas de rock moderno da Billboard e foi particularmente bem-sucedida no Canadá e na Islândia, alcançando a 4ª e 2ª posição, respectivamente.



Veja também:

IMAGINE DRAGONS LANÇA ÁLBUM DUPLO,

APÓS SHOW EM GLASTONBURY, BILLIE EILISH BOMBA NAS PARADAS BRITÂNICAS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Dia dos Pais: artigos de luxo para presentear

Dia dos Pais: artigos de luxo para presentear

No segundo domingo de agosto celebramos no Brasil o Dia dos Pais, com intuito de prestigiar e homenagear a figura paterna que é tão especial na vida de um filho. Com certeza é uma das datas comemorativas mais especiais.

Além de desfrutar da companhia de seu pai, um presente sempre é uma boa pedida. Porém são tantas opções, que selecionamos itens das marcas de luxo mais renomadas para te ajudar a escolher o presente perfeito. Afinal, seja qual for o estilo do seu pai, uma pessoa especial merece um presente especial.   

Bulgari

A Bulgari, traz muitas opções de relógios, anéis e pulseiras excêntricas. O Octo Finissimo, um relógio de design audacioso e alta precisão, sintetizando com sofisticação e simplicidade, reúne a criatividade do design italiano e o talento da relojoaria, perfeito para o pai amante dos relógios!

Já o anel da coleção B.Zero1, inspirado no anfiteatro mais famoso do mundo – o Coliseu – e a pulseira Serpenti Viper, ambos em ouro branco 18K, são ótimas opções para os mais modernos. 

  

Bottega Veneta

A seleção da Bottega Veneta conta com itens super descolados e práticos. A sandália Band é feita 100% em borracha, fazendo dela extremamente confortável.

A Padded Tech Cassette (versão mais esportiva da Padded Cassette) carrega o Intrecciato em uma versão macro em nylon, com o tamanho ideal para acomodar a carteira e as chaves de forma estilosa e segura.

Por fim, a capinha de AirPod em silicone, que também possui o padrão do Intrecciato da marca, é o item perfeito para os pais apaixonados por tecnologia. 

  

Salvatore Ferragamo

A marca italiana, Salvatore Ferragamo, possui peças para os mais variados estilos. Para o pai de negócios, uma pasta de trabalho em couro caramelo com o fecho Gancini prateado, um item elegante para acrescentar no dia a dia do seu pai.

Para o pai jovial, um High-top Sneaker, tênis de cano alto inspirado nos anos 90 com um padrão Gancini em 3D, branco, discreto e versátil.

E por fim, para o pai mais moderno, que adora seguir uma moda, um óculos de sol com armação modelo Navigator em aro de metal e detalhe colorido na ponte que confere um toque de estilo. 

  

TAG Heuer

A relojoaria suíça TAG Heuer apresenta opções luxuosas surpreendentes. O TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver, é robusto, recém-lançado e perfeito para os amantes do esporte.

O TAG Heuer Carrera é sofisticado, forte e contemporâneo, e representa a expressão mais elegante do Carrera.

Já o TAG Heuer Connected Golf Edition é o novo e redesenhado relógio da linha Connected. Feito para os golfistas e para oferecer o máximo em elegância e desempenho esportivo no Green, o relógio adiciona tecnologia a cada tacada. 

  

Christian Louboutin

Para finalizar essa lista com chave de ouro, nada mais especial do que presentear com opções de Christian Louboutin, grife francesa famosa por seus sapatos com sola em um luxuoso tom de vermelho.

O tênis em cano alto Louis Velour se sobressai com um tom vinho em textura de veludo, disponível por R$ 6.140. A bota Our Georges traz um solado tratorado com detalhe de fivela em CL – remetendo a Christian Louboutin - disponível por R$8.560.

Para os mais clássicos a o mocassim tradicional vem com um toque de uma das assinaturas de Louboutin, os spikes, disponível por R$6.510. 

 Dados retirados do release da assessoria de imprensa Suporte Comunicação.


Veja também: #TBT:JOHN LENNON GRAVAVA SEU ÚLTIMO ÁLBUM, “DOUBLE FANTASY”, EM 1980

AS 5 CAPAS DE ÁLBUM MAIS ICÔNICAS DA HISTÓRIA

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.