Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Podcast Antena 1 - Daryl Hall

    O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

    Placeholder - loading - news single img
    Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

    Transcrito:

    [00:00:34] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso!

    [00:00:50] Hoje é dia de falarmos de uma das vozes mais presente nas trilhas sonoras de filmes!

    [00:01:03] Daryl Franklin Hohl nasceu em 11 de outubro de 1946, em Pottstown. E diferente do que alguns pensam, o cantor teve uma carreira muito premiada fora da dupla Hall & Oates também!

    [00:01:14] Daryl cresceu nas ruas da Filadélfia e nunca teve dúvidas do caminho que desejava seguir em sua vida profissional! 

    [00:01:30] Por isso, o cantor não perdeu tempo e desde muito cedo buscou trabalhar com grandes nomes da música soul norte-americana.

    [00:01:48] A banda Temptations foi apenas uma das diversas bandas e artistas para quem Daryl escreveu antes de conseguir começar sua própria carreira.

    [00:01:57] Sua próxima meta era conseguir uma graduação em música e, como de costume, foi atrás do seu objetivo!

    [00:02:04] O que o universitário não esperava é que entre suas aulas na faculdade, conheceria John Oates. Daí já dá para imaginar de onde surgiu o nome Hall & Oates, não é?

    [00:02:40] Não demorou muito até que a dupla conseguisse assinar um contrato com uma das maiores gravadoras de música do mundo: Atlantic Records! E assim, 1972, lançaram seu primeiro álbum de estúdio que, apesar de receber boas críticas, não obteve o sucesso esperado pelos cantores na época.

    [00:02:59] Foi apenas no segundo disco, Abandoned Luncheonette, com o single She’s Gone que Hall & Oates conheceu de fato a fama! A faixa alcançou o sétimo lugar da Billboard! 

    [00:03:23] No mesmo ano, lançaram Sara Smile, canção que serviu de inspiração para Molly Smiles, presente na trilha sonora do filme Uptown Girls anos depois!

    [00:03:41] Não é à toa que Hall & Oates se mantém como a dupla que mais vendeu discos na história.

    [00:03:47] Já são mais de 40 milhões de álbuns vendidos e os números só crescem dia após dia!

    [00:04:01] Em 1977, Daryl decidiu trilhar sua carreia solo, ano em que lançou seu primeiro disco de estúdio, o Sacred Songs. 

    [00:04:39] O álbum foi tão aclamado pela mídia internacional que o cantor começou a chamar a atenção de outros grandes nomes da música.

    [00:04:46] Um deles foi ninguém mais do que Diana Ross! Musa inspiradora da música Swept Away.

    [00:04:51] Mesmo com a vida agitada e o auge do sucesso, não conseguiu conciliar ambas as carreiras e em 1994, foi convidado a gravar a música oficial da Copa do Mundo de como já era de se esperar, a canção ganhou fama rapidamente.

    [00:05:06] Em 2005, Daryl foi diagnosticado com a doença de Lyme, doença qual causa irritações na pele e em algumas vezes, dores nas articulações e fraqueza. Mas isso não desanimou o cantor, não! Muito pelo contrário...

    [00:05:23] Em 2007, o até então apenas cantor estrelou a série do canal pago, HBO, Flight of Conchords! E isso o inspirou a investir na sua carreira de ator. Pouco depois, no mesmo ano, descobriu uma nova paixão e bastante peculiar, o astro decidiu se dedicar também à restauração de casas! Isso mesmo!

    [00:05:41] Daryl Hall declarou-se um apaixonado neste ramo e começou a comprar diversas casas, algumas delas estão em período de reforma até hoje! Tanto é que em 2014, estrelou o programa de televisão, Daryl's Restoration Over-Hall!

    [00:06:04] O amor por apresentação não era novo, não! Prova disso é que desde 2007, o cantor conta com o programa online chamado Live from Daryl's House onde conversa com diversos nomes da música em sua casa em Nova York!

    [00:06:32] Daryl estava em todos os lugares! Você já percebeu que a canção You Make My Dreams esteve presente na trilha sonora do longa 500 Days Of Summer?

    [00:06:38] Seja na música, na televisão ou até mesmo em suas casas reformadas, não há como negar que o Daryl Hall se tornou com e sem sua dupla Hall & Oates, um grande sucesso! E nós não nos cansamos de acompanhar esse artista que ganha novos fãs por quer que passe!

    [00:07:25] Você confere agora alguns dos principais ritmos desse podcast!

    Escrito por Redação Antena 1

    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 daryl hall

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.