Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Harry Styles

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:11] Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso!

[00:00:48] E hoje é dia de falarmos sobre de um dos nomes que vem ganhando cada vez mais força no mundo da música. Estamos falando de Harry Styles!

[00:01:17] Harry Edward Styles nasceu em Holmes Chapel, Cheshire no dia 1 de fevereiro de 1994. Vindo de uma família bastante conservadora, Harry passou grande parte de sua infância em fazendas pertencentes de seus ancestrais.

[00:01:59] As únicas referências de música que teve naquela época eram os discos de vinil de seu avô, mas foi o suficiente para se apaixonar pelo mundo do entretenimento! De lá até seus 15 anos, Harry foi cantor apenas no chuveiro! Apesar de adorar cantar, sua irmã mais velha vivia dizendo que Harry tinha uma péssima voz...

[00:02:21] Aos 16 anos, o futuro cantor começou a trabalhar em uma padaria local aos sábados para ajudar sua família. Nada a ver com música, não é? Mas foi ali, encorajado por seus colegas de trabalho, que Harry decidiu se inscrever para o reality britânico, The X Factor.

[00:02:39] Tímido, Harry apresentou uma versão acapella de Isn’t She Lovely do incrível Stevie Wonder, mas nem todo mundo achou a performance tão incrível assim... Um dos jurados do programa rejeitou o cantor. Mas a cantora do grupo Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger insistiu para que dessem outra chance a Harry e outros quatro garotos eliminados. E assim surgiu a banda One Direction!

[00:03:52] A boyband não ganhou o reality, mas a quantidade de fãs alcançados compensou a perda! Como num passe de mágica, o mundo se apaixonou pelo grupo, criando um sucesso muitas vezes comparado ao dos Beatles!

[00:04:05] Em 2011, One Direction lançou seu primeiro álbum, Up All Night, que recebeu uma chuva de críticas positivas! Harry não escondia o quanto se divertia participando do grupo, que se transformou em uma segunda família para ele.

[00:05:01] E, por fim, o sucesso da banda não parava de crescer.

[00:05:05] Para ter uma ideia, eles chegaram a ganhar um filme nos cinemas em 2013! Anos depois, em 2016, a banda anunciou que faria uma pausa. Nesse tempo afastados, cada integrante trabalharia em projetos solos.

[00:05:18] Não demorou muito para que a expectativa com a carreira solo de Harry Styles crescesse! Mas foi apenas em abril de 2017, que o cantor liberou seu primeiro single. Sign Of the Times recebeu diversas críticas comparando o estilo do cantor com o de David Bowie... E tem elogio melhor que esse?

[00:05:44] Um mês depois, Harry Styles lançou seu primeiro álbum de estúdio solo. O disco homônimo tinha como principal tema as experiências amorosas do cantor e, por isso, todas as faixas foram escritas por ele mesmo!

[00:05:58] Logo após o lançamento, Harry anunciou sua primeira turnê mundial como artista solo e, é claro que o Brasil não poderia ficar de fora! Afinal, o cantor já havia se apaixonado pelo país nas vezes em que esteve aqui com a One Direction. Quer prova disso? É fácil! O cantor tem uma tatuagem que diz “Brasil” em sua perna... e ela foi feita aqui em solo brasileiro mesmo, viu?

[00:06:22] Em 2018, após as fãs brasileiras matarem a saudade de seu ídolo com um show cheio de hits em São Paulo, todos estavam prontos para o segundo álbum de estúdio de Harry!

[00:07:13] Mas a espera foi longa, viu?! Isso porque apenas em outubro de 2019 o cantor lançou a primeira faixa do álbum. Lights Up mostrou um lado mais pessoal do cantor que os fãs não haviam visto nunca antes. Além disso, o lançamento veio junto de um site www.doyouknowwhoyouare.com onde cada pessoa inseria seu nome em um espaço em branco e recebia uma mensagem cheia de carinho especial. “Você é importante” e “Você não precisa mudar para ser perfeito” eram algumas delas.

[00:08:08] Mais singles como Adore You e Watermelon Sugar foram divulgados pouco tempo depois. As novas canções revelaram um Harry Styles muito mais extrovertido e cheio de vibes setentistas. Não tinha como não adorar!

[00:08:24] Em 13 de dezembro de 2019, foi lançado Fine Line, o segundo álbum de estúdio de Harry e não houve decepção! As composições continuaram por conta do cantor e a imprensa internacional fez questão de destacar o estilo próprio que o cantor possui mesmo se espelhando em outros artistas, como Elvis Presley.

[00:08:51] E falando em Elvis... Harry Styles chegou a ser cotado para interpretar o rei da música no cinema! Não sabemos o que deu errado, mas certamente teria sido interessante vê-lo na pele de Elvis! Além deste, Harry ainda recebeu o convite para dar vida ao príncipe Eric no live-action de A Pequena Sereia, mas recusou por querer focar em sua carreira musical.

[00:09:20] Por enquanto não veremos Harry Styles nas telonas, mas ao que tudo indica veremos muito no Brasil, já que, segundo ele mesmo, nunca deixará o país de fora em suas turnês... Ufa!

[00:09:55] Você confere agora alguns dos principais ritmos desse pode querer e não pararia Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 harry styles

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.