Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Lenny Kravitz

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:33] E hoje é dia de falar de um dos maiores nomes do folk e rock norte americano, estamos falando de Leonard Alberto Kravitz. Lenny Kravitz!

[00:01:08] Nascido em 26 de maio de 1964, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Lenny tinha tudo para estrelar na televisão, isso porque o cantor é filho da atriz Roche Rocker e do russo judeu, executivo de televisão Sy.

[00:01:24] Apesar de ter decidido focar em um caminho fora das televisões, sua escolha não passou muito longe. Lenny nunca conseguiu negar que sua profissão dos sonhos envolvia música. Prova disso é a quantidade de instrumentos musicais que o astro sabe tocar.

[00:01:40] A lista inclui guitarra, baixo, bateria, teclados, citará, piano e percussão... Parece que os genes dramáticos da família realmente foram todos para a Zoe uma super atriz norte americana e filha de Lenny com a atriz Lisa Bonet.

[00:02:16] Mas voltando a falar de Lenny, o cantor também faz backing vocals em diversas músicas, desde o lançamento do primeiro álbum, Let Love Rule, lançado em 1989. cheio de estilo e personalidade única.

[00:02:30] Cheio de estilo e personalidade única, não foram só os fãs que caíram nas graças de Lenny Kravitz.

[00:02:36] Em 1999, o cantor levou a categoria Melhor Performance Rock vocal Masculino no Grammy Awards, maior premiação musical do mundo. E quer saber a melhor parte? O feito se repetiu por quatro anos consecutivos!

[00:02:51] É isso mesmo! O astro arrematou todos os troféus desde 1999 até 2002! No mínimo impressionante. Não é ?

[00:03:04] Em 2005, Lenny aterrissou em solo brasileiro pela primeira vez. Na época, o cantor fez uma super turnê por diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. E se você pensa que Lenny gostou apenas nos fãs, se enganou!

[00:03:30] Em 2007, o astro comprou a Fazenda São Thomé, que fica no município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

[00:03:38] Lá, ele cultiva vários alimentos orgânicos e é onde fica quando viaja para o Brasil.

[00:03:43] Além disso, não é incomum encontrar Lenny Kravitz, passeando tranquilamente pelo centro carioca. Em 2011, o cantor fez sua terceira apresentação no Rio de Janeiro, porém, dessa vez em um palco um pouco maior no Rock in Rio.

[00:04:12] Após um período de descanso, Lenny voltou a se apresentar no Brasil em 2019, no Autódromo de Interlagos, durante o Lollapalooza.

[00:04:35] Mesmo adorando o nosso país e sempre estando aqui o que os fãs realmente querem, são shows para poderem cantar megahits como Are You Gonna Go My Way, It Ain't Over Till It's Over e Again ao vivo! Será que Lenny também sente saudade?

[00:05:07] Você confere agora alguns dos principais hits desse Podcast!

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 lenny kravitz

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.