Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Podcast Antena 1 - Pink

    O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

    Placeholder - loading - news single img
    Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

    Transcrito:

    [00:00:00] Você está no Podcast do Artista! Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso!

    [00:00:19] Se o assunto é uma das maiores vozes da atualidade só podemos estar falando de P!nk!

    [00:00:31] Nascida em Doylestown em 8 de setembro de 1979, a cantora possui tantas curiosidades... Começando por seu próprio nome! É difícil de adivinhar que seu nome real é Alecia Beth Moore Hart! Bem diferente de Pink, não?

    [00:00:46] Seu nome artístico surgiu através de uma brincadeira com seus amigos de infância por conta do personagem Mr. Pink no filme de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel. Todos diziam que Alicia tinha a personalidade muito parecida com a do personagem, a partir daí o apelido se tornou óbvio!

    [00:01:22] A artista cresceu em meio a uma família bastante musical, e aos 13 anos já era profissional em dança e trabalhava como backing vocal em pequenos eventos na sua cidade.

    [00:01:34] Além disso, ela também já escrevia canções super originais.

    [00:01:38]  Não demorou muito para que a Pink subisse em um palco para se apresentar como artista solo e fosse descoberta por um caça talentos da gravadora RCA!

    [00:02:04] No entanto, a adolescência da cantora não foi apenas repleta de coisas boas.

    [00:02:08] Na verdade, muito pelo contrário... Aos 15 anos, Pink chegou a abandonar a escola, experimentar drogas e até mesmo cometer alguns pequenos crimes. A gota d'água aconteceu quando ela quase sofreu uma overdose.

    [00:02:23] Mas foi a partir dali que seu foco se voltou apenas para a carreira musical.

    [00:02:39] Em 2000, o disco de estreia de Pink foi lançado e ultrapassou a incrível marca de 2 milhões de cópias vendidas! Na época, a cantora ainda abria shows para a banda N'sync mas já começava a colecionar seus próprios sucessos, como You Make Me Sick e There U Go. Nada mal, não é? E quem não se lembra do momento épico quando P!nk se uniu a Christina Aguilera, Mya e Lil' Kim para a canção Lady Marmalade? 

    [00:03:29] A faixa fez parte da trilha sonora do musical dos cinemas, Moulin Rouge, e é puro sucesso até os dias atuais! Tendo Janis Joplin e Madonna como influências musicais.

    [00:03:52] A cantora continuou trilhando uma carreira de ouro que só ganhava mais e mais reconhecimento da mídia com os passar do tempo. Pink estrelava em diversos novos projetos no mundo do entretenimento, como a campanha publicitária junto de Britney Spears e Beyoncé, marca de refrigerante muito famosa.

    [00:04:16] Hits como Stupid Girls, So What, Sober e Please Don't Leave Me foram surgindo ao longo da carreira de Pink, que já não era apenas cantora e compositora.

    [00:04:39] Além disso, a estrela também fez diversas participações em filmes e chegou até mesmo a dublar um desenho animado nos cinemas em 2011, Happy Feet 2: O Pinguim.

    [00:05:08] As amizades no meio artístico também eram muitas!

    [00:05:11] Prova disso é o bulldog chamado Elvis que Pink ganhou de presente da própria filha de Elvis Presley, Lisa.

    [00:05:21] Sempre buscando inovar em sua carreira, a cantora também se dedicou a apresentar números circenses durante suas performances. Foram diversas as vezes em que Pink entregou números para lá de elaborados em panos suspensos no teto.

    [00:05:36] Um dos momentos mais marcantes aconteceu durante o American Music Awards, quando Pink apareceu pendurada do lado de fora do hotel J.W. Marriott em Los Angeles para cantar a faixa Beautiful Trauma enquanto fazia inúmeras acrobacias. Tem de ter coragem, não é?

    [00:05:53] Mesmo com o passar dos anos, a cantora continuou lançando faixas de grande sucesso, como Fuckin’ Perfect e What About Us. E olha que a grande maioria delas foi composta pela própria Pink!

    [00:06:24] Em 2019, P!nk lançou seu oitavo álbum de estúdio. Muito elogiado pela crítica, a imprensa enfatizou a habilidade da cantora em ter seu próprio estilo e mesmo assim conseguir se reinventar a cada disco sem perder sua essência única.

    [00:06:29] Hoje, P!nk já acumula mais de 20 indicações ao Grammy Awards, tendo vencido 3 delas. Os convites para uma participação em trilhas sonoras não param de surgir e a cantora se apresenta como atração principal nos maiores festivais de música do mundo, como foi o caso no Rock in Rio!

    [00:07:18] A atualização é de que mais de cinquenta milhões de singles e quarenta milhões de cópias físicas de seus discos foram vendidos ao redor do mundo.

    [00:07:28] Em uma atualidade onde a maior parte das pessoas ouve música em serviços de streming, esse é um número impressionante, não é ?

    [00:07:36] Agora só nos basta aguardar as próximas novidades que a artista promete.

    [00:07:41] Enquanto isso, confira os grandes ritmos de Pink na programação Antena 1 Você confere agora alguns dos principais ritmos desse Podcast.

    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 pink

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.