Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia alemã prende homem de 20 anos após enorme vazamento de dados

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Polícia alemã prende homem de 20 anos após enorme vazamento de dados"

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - A polícia alemã prendeu um homem de 20 anos como parte das investigações sobre o maior caso de vazamento de dados do país, que afetou centenas de políticos, informou o Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA), nesta terça-feira.

Autoridades alemãs estão sendo criticadas pela maneira como têm lidado com o vazamento, no qual dados pessoais e documentos de políticos e figuras públicas da Alemanha, incluindo a chanceler Angela Merkel, foram publicados online.

A polícia realizou buscas no apartamento do suspeito, localizado no Estado de Hesse, no domingo, e o prendeu, afirmou o Departamento Federal de Investigações em comunicado, sem fornecer detalhes adicionais.

Segundo o jornal alemão Der Spiegel, o jovem confessou o crime. A publicação também citou um investigador afirmando que o suspeito não estava ciente da escala de suas ações e que, até agora, nada indica relação com agências de segurança estrangeiras.

Não ficou claro se a prisão está relacionada à operação de busca realizada no apartamento de um funcionário de TI de 19 anos no domingo, na cidade de Heilbronn. O jovem, Jan Schuerlein, disse no Twitter estar sendo tratado como testemunha da investigação e que estava cooperando com a polícia.

(Reportagem de Tassilo Hummel)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia alema prende homem de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.