Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia de Hong Kong dispara gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes na véspera de Natal

Placeholder - loading - Polícia chega para dispersar manifestantes antigoverno que protestam dentro de um shopping na véspera de Natal em Hong Kong, China, 24/12/2019. REUTERS/Tyrione Siu
Polícia chega para dispersar manifestantes antigoverno que protestam dentro de um shopping na véspera de Natal em Hong Kong, China, 24/12/2019. REUTERS/Tyrione Siu

Publicada em  

Por Marius Zaharia e Clare Jim

HONG KONG (Reuters) - A polícia de Hong Kong disparou gás lacrimogêneo contra milhares de manifestantes, muitos usando máscaras e chifres de rena, depois de brigas em shopping centers e em um distrito turístico, enquanto as manifestações antigovernamentais aumentavam o caos na véspera de Natal.

Os manifestantes dentro dos shoppings jogaram guarda-chuvas e outros objetos na polícia, que responderam batendo em alguns manifestantes com cassetetes, com um apontando a arma para a multidão, mas não atirando.

A polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que ocupavam as principais ruas do lado de fora dos shoppings e hotéis de luxo próximos.

Muitas famílias com crianças se reuniram na mesma área para ver as luzes de Natal ao longo da avenida no distrito turístico Tsim Sha Tsui East, em Kowloon, o espetacular cenário da ilha de Hong Kong no lado oposto do porto.

Os protestos, agora em seu sétimo mês, perderam parte da escala e intensidade de confrontos violentos anteriores. Uma manifestação pacífica no início deste mês ainda atraiu 800 mil pessoas, segundo os organizadores, mostrando forte apoio ao movimento.

Dezenas de manifestantes vestidos de preto e máscaras entoavam slogans como 'Revive Hong Kong, a revolução do nosso tempo' e 'Independência de Hong Kong' enquanto percorriam os shoppings.

'Muitas pessoas estão comprando, por isso é uma boa oportunidade para espalhar a mensagem e dizer às pessoas pelo que estamos lutando', disse Ken, um estudante de 18 anos.

'Lutamos pela liberdade, lutamos pelo nosso futuro.'

Em um shopping no distrito de Mong Kok, também na península de Kowloon, a polícia usou spray de pimenta para dispersar alguns manifestantes, segundo a TV a cabo.

A Frente Civil dos Direitos Humanos, que organizou algumas das maiores marchas que envolveram mais de um milhão de pessoas, se candidatou para realizar outra marcha no dia de Ano Novo.

A polícia prendeu mais de 6 mil pessoas desde que os protestos aumentaram em junho, incluindo um grande número durante um cerco prolongado e violento na Universidade Politécnica de Hong Kong, em meados de novembro.

Muitos moradores de Hong Kong estão zangados com o que consideram a intromissão de Pequim nas liberdades prometidas à ex-colônia britânica quando ela voltou ao domínio chinês em 1997.

A China nega interferências e diz estar comprometida com a fórmula 'um país, dois sistemas', implementada na época e culpou as forças estrangeiras por fomentarem agitações.

(Reportagem de Clare Jim, Marius Zaharia, Twinnie Siu, Mari Saito e James Pomfret)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. policia de hong kong dispara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.