Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Policial desarmado é morto na Nova Zelândia durante blitz de trânsito de rotina

Placeholder - loading - Policiais em bloqueio de trânsito em Auckland 19/06/2020 TVNZ via REUTERS TV
Policiais em bloqueio de trânsito em Auckland 19/06/2020 TVNZ via REUTERS TV

Publicada em  

(Reuters) - Um policial da Nova Zelândia foi morto e outro ficou gravemente ferido nesta sexta-feira depois de terem sido baleados em uma blitz de trânsito de rotina, informou o comissário de polícia do país, enquanto autoridades procuravam pelo suspeito.

Escolas e creches perto do local do incidente em Auckland foram fechadas enquanto a polícia procurava o atirador, que também feriu uma terceira pessoa quando fugia de carro.

Os dois policiais estavam desarmados, o que é um procedimento normal na Nova Zelândia, onde somente policiais especializados, como os que trabalham em aeroportos e em equipes táticas, portam armas rotineiramente.

'Neste momento, não há nada que indique que este trabalho seria qualquer coisa fora do comum', disse o comissário de polícia, Andrew Coster, em entrevista coletiva em Wellington. Ele não deu detalhes do motivo que levou os policiais a pararem o veículo.

O policial morto foi o primeiro a morrer em serviço na Nova Zelândia, onde crimes a mão armada são relativamente raros, em pelo menos uma década.

A primeira-ministra Jacinda Arden classificou a morte como devastadora.

'Perder um policial é perder alguém que está trabalhando para todos nós, mas também o membro de uma família, o ente querido e o amigo de alguém', disse ela em comunicado.

A Nova Zelândia endureceu as leis sobre armas desde que um atirador matou 51 muçulmanos em Christchurch no ano passado no pior tiroteio já registrado em tempos de paz no país.

(Reportagem de Renju Jose em Sydney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policial desarmado e morto na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.